04 abril 2008

Opinião "filmatográfica" (parte 3)

Nos últimos tempos de lazer ando em busca de um objectivo: ver grande parte dos filmes que estão no top do IMDB...digamos que ainda me faltam muitos, mas já posso deixar aqui a opinião (de mero espectador e não de crítico) sobre alguns filmes que vi ultimamente:



- Fight Club
Um filme muito bem conseguido que consegue "entrar" na mente dos espectadores e fazê-lo pensar sobre várias questões do dia-a-dia. Um filme que, para mim, não deixa escapar em nenhum momento o seu final fantástico.

- Juno
Uma comédia com um toque particular fantástico. Apesar de fazer humor com as questões da adolescência, como tantos outros filmes, fá-lo de uma maneira de grande qualidade, passando ao mesmo tempo uma mensagem importante ao público.

- Requiem for a Dream
Um filme que retrata o mundo dos toxicodependentes de uma maneira pura e dura, sem comercialismos a que já todos estamos habituados. Não tenta em nenhum momento dar um "toque de fadas" ou um final de contos de fantasias...porque o mundo das drogas é mesmo cinzento!




- There Will be Blood
Apesar da grande interpretação do actor principal, a história perde-se na segunda metade do filme. O filme apresenta-se como uma desilusão, assim como a banda sonora que parece algo aparte do filme.


Opinem...


4 poesias :

Carla disse...

De todos, poderei apenas opinar relativamente a "Fight Club". E este é sem dúvida um filme que vale a pena ser visto. Entrecruza realidades distintas, faz o espectador reflectir sobre questões bastante pertinentes, questões de vida.. Aconselho :P

*

Anónimo disse...

concordo com todas as opiniões, mas nao posso deixar de ficar indignado com a opinião no "There Will be Blood", mais concretamente, o que dizes em relação à banda sonora que inclui Schumman e um dos compositores contemporâneos de música clássica mais importantes, Arvo Pärt e que, sem dúvida alguma, acrescenta uma sensibilidade superior ao filme.

Amendoim do Ricky disse...

Tenho de concordar com o + e discordar com o -, 4 grandes filmes o there will be blood também o é a sua maneira não só pela interpretação do Daniel Day Lewis e do jovem profeta mas também pela história de ganância e de como a religião pode ser levada para o mais dos inergúmenos campos do aproveitamento pessoal. Magistral como o filme acaba.

A Coisa Branca. disse...

Daqui, ainda só vi o Fight Club e o Requiem For a Dream, e sem dúvida nenhuma que são dois dos melhores filmes que já vi.


O There Will Be Blood parece um caso de amor/ódio, já vi muita gente que adorou, muita gente que odiou, mas não vi ninguém que tenha gostado mais ou menos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;