31 março 2008 6 poesias

Avó

...se existir bancada no céu para ver o circo que é a terra, certamente que te guardaram um lugar na primeira fila. Por isso, olha por este mundo, como durante muitos anos olhaste por mim...


30 março 2008 1 poesias

Without you

...desculpem, enganei-me no título, o que queria dizer era "Ken Lee", a famosa música da Mariah Carey (ou será Mary Carry)...pronto, aqui fica um vídeo para um domingo animado (em que muda a hora e passamos para horário de verão):

26 março 2008 3 poesias

Sugestões - Distrito de Aveiro (parte 2)

Depois de recomendar os locais de eleição no distrito para um contacto em com a natureza na sua plenitude, é altura de sugerir o que de melhor se pode encontrar por estes lados a nível gastronómico. Aqui ficam sugestões que deixam água na boca.

1. Pão de Ul (Ul, Oliveira de Azeméis) - Como entrada recomendo Pão de Ul (as chamadas padas), um pão com uma qualidade única, não sendo por isso de estranhar que a notícia de que este pão se vá tornar património cultural. Uma alternativa a este pão é que pode ser encontrado na Mealhada.

2. Leitão à Bairrada (Mealhada) - Falar em Mealhada é o mesmo que falar em Leitão à Bairrada, não sendo de estranhar os inúmeros restaurantes existentes nesta cidade que se dedicam a esta especialidade. É uma delícia que só provando...Se não é muito apreciador de leitão há sempre a alternativa mais a norte...em Alvarenga (freguesia do concelho de Arouca), onde se pode provar um bife "à homem".

3. Ovos Moles (Aveiro) - No que toca a doçarias, não podia deixar de destacar essa maravilha da doçaria portuguesa que é o fofinho e saboroso ovo mole de Aveiro. É daqueles doces que tem que ser comido na medida certa para não enjoar, pois é doce até dizer "chega".

4. Fogaças (Santa Maria da Feira) - Na terra da Feira Medieval, pode provar uma delícia chamada Fogaça. Não vos posso definir o que é a fogaça, mas posso classificá-la de fantástica. E uma vez em Santa Maria da Feira, não deixe de passar no café Amandius (passo a publicidade) e prove a fantástica francesinha (eu sei que isto não é típico do distristo de Aveiro, mas também é vivamente recomendável) que aqui é servida.

5. Pão de Ló de Ovar (Ovar) - Por último, mas não menos saboroso, recomendo este Pão de Ló que é uma autêntica dose de satisfação (e calorias).

Espero ter contribuindo para a vossa cultura mais importante, a cultura gastronómica...deixei aqui as vossas sugestões de pecados da gula do distrito de Aveiro ou de outros locais deste nosso Portugal.
25 março 2008 3 poesias

Ora bem...

Todos nós temos aqueles/as actores/actrizes (riscar o que não interessa) que simplesmente gostamos de ver, não pelas suas capacidades de representação, mas sim pelas suas qualidades, como direi, extra-profissionais. Pois bem, eu destaco aqui algumas que simplesmente me agradam. Deixem as vossas opiniões sobre o tema. Como não é muito a minha área, deixo o critério dos actores para as visitantes femininas...façam favor de opinar sobre o tema...

A nível nacional, não vou aqui destacar nenhuma Soraia Chaves ou Diana Chaves, porque essas toda a gente gosta, destaco aqui dois nomes que me agradam particularmente, o da Sofia Alves, pois mantém uma sensualidade muito forte ao longo dos anos (na minha opinião) e a menina Joana Solnado, porque simplesmente é impossível resistir a estes olhos.

Prós lados do Brasil, destaco também dois nomes, o da Flávia Alessandra, porque é simplesmente fantástica e o da Fernanda Vasconcellos, pela mesma razão da Joana Solnado...os olhos desta brasileira são demais.

No que toca a meninas de Hollywood, há duas que simplesmente não consigo resistir: a menina com 18 anos muito bem feitos, Hayden Panettiere e a Rachel Bilson, a qual não tenho adjectivos para qualificar.

Façam chegar as vossas opiniões sobre o tema...
24 março 2008 2 poesias

Há publicidade e publicidade

Há várias maneiras de publicitar: o típico anúncio fácil e mal feito (preferencialmente com presença de testemunhos que...enfim), as publicidades de grande aparato, as campanhas estúpidas que até vão ficando na memória de tão estúpidas que são...e há as campanhas geniais. Aqui destaco algumas dessas campanhas:

1. ASH (American Society of Hematology) criou uma campanha controversa que tenta transmitir que morrem mais pessoas devido ao tabaco do que devido aos ataques terroristas. A imagem das torres gémeas serve de imagem de marca da campanha.

2. Axe, perita em campanhas que ficam na memória, fez mais uma campanha simples, directas e com um toque de humor próprio.

3. Carlsberg criou, provavelmente, um dos melhor outdoors algumas vez feitos. Para publicitar a nova garrafa da marca, fez um outdoor em que o logótipo é composto por garrafas. Só visto.

4. Na República Checa, foi criada uma campanha que alerta para as consequências do excesso de alcool, como é o caso da violência doméstica. Para isso, criou estas canecas com a mensagem "Please don't lose control over your drinking".

5. Mais uma campanha de sensibilização, desta vez a alertar para o uso de cinto, através de um outdoor fantástico com a mensagem "The back seat's no safer. Belt up".
22 março 2008 3 poesias

Sugestões - Distrito de Aveiro (parte 1)

Ora bem, hoje vou fazer-me de guia turístico e recomendar cinco locais no distrito de Aveiro onde se pode ver a natureza em todo o seu esplendor. Mais sugestões virão, mas, por enquanto, aqui ficam estas:

1. Parque do Europarque (Santa Maria da Feira) - Este é um local que conjuga a inovação à natureza de uma maneira incrível, pois para além de poder desfrutar dos maravilhosos jardins, da beleza do rio e da floresta inerente a este parque, poderá visitar o Visionarium, bem como o Europarque que organiza eventos regularmente;



2. Serra da Freita (Arouca) - Se prefere alturas, esta serra é o destino ideal, onde poderá ver entre outras coisas a Frecha da Mizarela, uma queda de água com mais de 60 metros de altura. Para além disso, existem nesta zona fenómenos naturais únicos como é o caso das pedras parideiras.



3. Zona envolvente do Rio Ul (São João da Madeira) - Recentemente melhorada, esta zona junto ao Rio Ul, permite caminhadas em harmonia com a natureza por caminhos bem cuidados que lhe poderão relaxar e dar-lhe momentos únicos de comunhão com todo o esplendor que a natureza lhe pode dar.



4. Ria de Aveiro (de Ovar até Mira) - Resultado do recuo do mar, com formação de cordões litorais, esta Ria, com 45 quilómetros de distância, é um dos mais belos e mais importantes fenómenos hidrográficos da costa portuguesa. Na ria de Aveiro, pode-se ver a prática de vários desporto náuticos, bem como a tradicional produção de sal, não esquecendo também a beleza que os moliceiros lhe dão.



5. As praias - Como é difícil escolher uma entre as muitas praias existentes no distrito, fica a recomendação de visitarem todas, pois todas têm as suas qualidades únicas que as tornam especiais. É injusto estar a destacar alguma em especial, mas sugiro algumas baseadas no meu gosto pessoal: Barra, Costa Nova, Torreira, São Jacinto, Furadouro, Esmoriz e Espinho.



Opiniem...aceitam-se mais sugestões...


20 março 2008 3 poesias

Música para um fim-de-semana XL

Porque o mais importante é uma pessoa sentir-se de bem com a vida...não percam todo com tristezas, a vida é demasiado curta para isso!




Muse - Feeling Good
18 março 2008 2 poesias

Mais uma do génio

O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...

Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...

Alberto Caeiro in "O guardador de rebanhos"



E aqui fica o momento cultural do dia...

1 poesias

Portal d'Aveiro

Este blog foi convidado a colaborar com o mais recente projecto do site Portal d'Aveiro que dá a conhecer a blogosfera aveirense. Desde já dou os parabéns por esta iniciativa deste site que visitou ocasionalmente desde que me encontro em Aveiro a estudar e que recomendo para quem mora nesta zona ou para quem a pretende visitar.

O link para o Poeta sem poesia pode ser visto nesta secção do blog, na área da cultura (sim, espantem-se...cultura!!!)...isto porque não existe nenhuma área chamada Falta de cultura.




17 março 2008 1 poesias

Pensamento do dia

“É melhor perder alguns combates na luta pelos sonhos, que ser derrotado sem sequer saber porque se está lutando”
Paulo Coelho

Porque eu continuo a acreditar que vale a pena sonhar e vale a pena arriscar pelos nossos sonhos...



14 março 2008 0 poesias

Só para acrescentar que...

...estou de férias!!!



E mais não tenho acrescentar a não ser...bom fim de semana!
12 março 2008 0 poesias

Puto para sempre!

“Temos que dar ouvidos à criança que fomos um dia e que ainda existe dentro de nós”

Paulo Coelho in "Na margem do Rio Piedra, eu sentei e chorei”




2 poesias

Ser Português

Ser português é...
...levar feijoada para a praia.
...guardar roupa velha para limpar o pó.
...receber visitas e mostrar logo a casa toda.
...passar o domingo no shopping (de preferências de fato de treino acompanhado com meias e chinelos)
...dar os máximos para a avisar que a bófia está por perto.
...ter uma avó que se veste de luto.
...ir a Fátima pelo menos uma vez por ano
...ter bigode (esta é das mais importantes)
...organizar futeboladas de solteiros contra casados
...no fundo, não ser espanhol

10 março 2008 1 poesias

NTC, um modo de vida

Apesar das noites de sono perdidas à custa de trabalhos feitos em programas que insistem em não colaborar, das pestanas queimadas à custa de testes que correm que é uma miséria, de apresentações em que só se ouvem aspectos negativos de trabalho de semanas, de frustrações de não poder descansar quando todos os outros descansam, de dores de cabeça que acompanham o cansaço de ter sempre mais alguma coisa para fazer...apesar de tudo...enquanto o meu coração bater, hei-de sentir saudades destes tempos de NTC!


08 março 2008 1 poesias

Benfiquista ou masoquista?

Hoje em dia, ser benfiquista é cada vez mais uma religião, pois continuamos sempre a acreditar em milagres e estamos sempre a sofrer à procura da salvação!

Mas o que nos torna felizes é saber que existe sempre alguém que ainda é pior...


(clique na imagem para ampliar)

Pronto, eu sei, foi uma piada fácil, mas tava-me a apetecer =)
2 poesias

Feliz dia da mulher

"A mulher saiu da costela do homem,
Não dos pés para ser pisada,
Nem da cabeça para ser superior,
Mas do lado...para ser igual
...debaixo do braço para ser protegida,
e do lado do coração para ser amada."

Autor Desconhecido


Foto daqui

-----------------
Ao som de:
Ronan Keating & Rita Guerra - All Over Again
06 março 2008 2 poesias

Música para o fim de semana

A minha sugestão para este fim de semana é ouvirem um som de Corinne Bailey Rae e simplesmente relaxarem...porque a vida é demasiado curta para andarmos a stressar tanto!

Opção 1 -
Corinne Bailey Rae - Like A Star



Opção 2 -
Corinne Bailey Rae - Put Your Records On



Bom Fim-de-semana!
1 poesias

A vida (pelas leis do Garfield) - Parte 4

Ai esta preguiça...


(clique na imagem para ampliar)


2 poesias

Má notícia

Lamento informar às inúmeras pessoas que têm vindo parar a este blog de tão inculta pessoa com pesquisas no Google como "poemas dia da mulher"...mas aqui não há poemas para o dia da mulher...sejam criativos e façam os vossos próprios poemas, porque certa pessoa me disse..."ser poeta é sentir o que se escreve".Tenho dito!

PS.: Também não tentem encontrar aqui "poesias para o chefe" ou "poemas de 4 estrelas", porque não vão encontrar por aqui nada disso...Estão informados!
05 março 2008 0 poesias

Quem sou eu para discordar

"Um estudo conduzido por James Baker e Professor Susan Moore, da Swinburne University of Technology, em Melborne, Austrália, mostrou que os bloggers que publicam textos regularmente no seu blog têm uma melhor vida social que as pessoas que não têm ou planeiam ter um blog. Em entrevista ao site abc.net.au, Susan Moore diz:
Descobrimos que os potenciais bloggers estavam menos satisfeitos com as suas relações de amizade e que se sentiam socialmente menos integrados, não se sentiam tão parte de uma comunidade como as pessoas que não têm interesse me ter um blog se sentem.
O mesmo estudo mostra que as redes sociais também têm um efeito positivo nos utilizadores, fazendo-os sentir-se menos ansiosos, stressados ou deprimidos."

literalmente gamado daqui
2 poesias

Há quem diga...

...que Cucujães é a melhor vila de Portugal! Ou estarei eu a ser imparcial?




04 março 2008 4 poesias

Estado malibu

Seguindo a onda do som de Jack Johnson, aproveito para deixar aqui um estado de espírito que me tem invadido ultimamente, a que denomino "Estado malibu" (também conhecido por Malibu Spirit) que consiste basicamente naquele feeling profundo de sentir a praia em todo o seu esplendor e ouvir um som do relax (reggae de preferência). Então se juntar-mos a isto Malibu com sumo de ananás, fica um cenário paradisíaco do melhor...tenho ou não razão desta vez?



NOTA: só faço publicidade a bebidas alcoólicas porque já passa das 10h da noite.
03 março 2008 3 poesias

Ora então...

...depois de já ter ferido algumas susceptibilidades com o vídeo anterior, venho tentar corrigir esse facto através de um vídeo que eu acho fantástico de um cantor que também adoro, de seu nome Jack Johnson.
Este rapaz vem cá fazer uma visita a Portugal, mais concretamente ao Pavilhão Atlântico, e eu aceito donativos para a compra do bilhete...ajudem nesta causa!

02 março 2008 1 poesias

Música para o domingo

Se pensavam que já conheciam tudo, é porque ainda não viram o grande Gunther...

1 poesias

Parabéns

Queria aqui deixar um post com uma dedicatória para a menina Ginita, a melhor poetisa que eu conheço (e em breve também a melhor enfermeira).Eheh! Os meus parabéns e muitas felicidades!

Chamar-te inteligente é justo, mas é insuficiente.
Chamar-te heroína é dar-te um só poder...

01 março 2008 0 poesias

Ele apareceu por cá...


...para desejar bom fim de semana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;