21 fevereiro 2011 3 poesias

Uma flor de verde pinho

Eu podia chamar-te pátria minha
dar-te o mais lindo nome português
podia dar-te um nome de rainha
que este amor é de Pedro por Inês.

Mas não há forma não há verso não há leito
para este fogo amor para este rio.
Como dizer um coração fora do peito?
Meu amor transbordou. E eu sem navio.

Gostar de ti é um poema que não digo
que não há taça amor para este vinho
não há guitarra nem cantar de amigo
não há flor não há flor de verde pinho.

Não há barco nem trigo não há trevo
não há palavras para dizer esta canção.
Gostar de ti é um poema que não escrevo.
Que há um rio sem leito. E eu sem coração.

Manuel Alegre, o tal político/poeta
poema encontrado no blog WebClub


foto daqui
Curiosidade: "Uma flor de verde pinho" serviu de letra para a Canção de Portugal no Festival Eurovisão da Canção 1976, cantada por Carlos do Carmo.
19 fevereiro 2011 0 poesias

Que parvos que todos somos...

A música que se tornou o hino desta nossa "geração à rasca"


"Sou da geração sem remuneração
e não me incomoda esta condição.
Que parva que eu sou!

Porque isto está mal e vai continuar,
já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!

E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘casinha dos pais’,
se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou!

Filhos, maridos, estou sempre a adiar
e ainda me falta o carro pagar,
Que parva que eu sou!

E fico a pensar
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘vou queixar-me pra quê?’
Há alguém bem pior do que eu na TV.
Que parva que eu sou!

Sou da geração ‘eu já não posso mais!’
que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou!

E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar."
18 fevereiro 2011 0 poesias

Tipos de contactos no MSN

No MSN, assim como nas redes sociais, acabamos por ter um conjunto de contactos, que se foram juntando ao longo do tempo, e que é do mais heterogéneo possível. Conseguimos ter vários tipos de contactos, baseado no comportamento que estes têm durante as conversações:



O Miguxo (a): é aquele que usa um dialecto difícil de entender ao ponto de nos fazer perder preciosos minutos a tentar entender o que a pessoa quer dizer. Basicamente é tornar o português numa língua a “modox q exkixita”…utilizando palavras como “miguxa”, “bjuxx” ou “dowote windu”.

Os necessitados de atenção: são aqueles que não aceitam esperar um pouco por uma resposta. Quando o fazes esperar, mandam constantemente toques, emoticons ou winks…e é nesse momento que dá vontade de fazê-los esperar mais (para não dizer outra coisa).

O DJ: aqueles que utilizam ao máximo a ferramenta que permite mostrar o que se está a ouvir. Para além de utilizar o Windows Media Player (algo que demonstra que não percebe nada do que anda para ali a fazer… nada contra quem usa), ainda faz questão de mostrar compulsivamente os seus (muitas vezes maus) gostos musicais.

O viciado em jogo: adora tudo que seja jogos online. Mesmo que seja aquele que o comum dos mortais não percebe como se joga.

Os que estão “sempre a entrar”: tirando qualquer conotação sexual aqui associada, refiro-me àqueles que estão sempre a aparecer online de 5 em 5 minutos e que acabam irritando (in)voluntariamente.

Os traficantes de vírus: aqueles que estão contaminados com os vírus que estamos cansados de receber com frases em inglês sobre umas tais fotos que estão online.

Os classificados/publicitários: aqueles que vendem tudo e mais alguma coisa ou fazem publicidade a eventos e coisas que tais. 

Os emoticodependentes: aqueles que têm um emoticon para cada palavra. Como isso irrita!


Conhecem mais algum tipo?
17 fevereiro 2011 0 poesias

O mega nerd! (parte 9)

O mega nerd tem andado desaparecido daqui e, hoje, chegou o dia de voltar. Desta vez, não para mostrar a sua tristeza perante certos noobs que por aí andam perdidos, longe da realidade que é a tecnologia, mas para dar alguns provérbios do mundo geek.
Aqui fica o primeiro, baseado na Lei de Lavoisier, onde se defende que "nada se cria nada se perde tudo se transforma". Pois bem, no mundo da tecnologia isso não funciona bem assim, devido ao excesso de uso dos famosos atalhos Ctrl-C Ctrl-V (isto é, "Copiar" "Colar" - para quem não sabe). Que o digam aqueles alunos que, quando têm que fazer trabalhos, cumprem esta máxima, através da tão amiga Wikipedia.



13 fevereiro 2011 0 poesias

5º Aniversário do Blog!

Antes que chegue a meia noite, queria deixar aqui esta nota de aniversário a este espaço que completa 5 anos de existência. Hoje, não venho com muito tempo para deixar aqui um bonito discurso de obrigado, mas amanhã tento tratar disso e da actualização do header...no entanto, aqui fica o muito sincero OBRIGADO a todos que cá passam e continuam a passar...espero que continuem a fazer, é algo que eleva sempre a auto-estima a uma pessoa.
10 fevereiro 2011 0 poesias

Piropo do dia! (parte 12)

 
Confesso que este é um dos piropos que eu acho mais piada, talvez pela atitude positiva que demonstra, talvez pela confiança e a certeza de que vai conquistar o "seu alvo". Auto-estima acima de tudo é o que se espera de um homem que vive para elevar as belas donzelas que passam por essas obras fora!
07 fevereiro 2011 0 poesias

Post 400

Hoje é dia de deixar aqui uma referência importante na história deste blog: o post número 400. A poucos dias de completar 5 anos de existência (que vai ser no dia 13 de Fevereiro, que espero não me esquecer de assinalar), posso fazer a média de 80 posts por ano. Parece pouco, partindo do princípio que o ano tem 365 dias, mas para um passatempo ao qual não dedico um tempo exagerado, até parece uma boa média.

Ao longo dos tempos fui aprendendo a essência de ter um blog, as suas potencialidades e o que representa estar na blogosfera. Aprendi muito e inspirei-me ao visitar inúmeros blogs (essencialmente portugueses e brasileiros) por essa internet fora.

Criei espaço numa altura em que o fotolog é que era moda, entretanto vieram as redes sociais, e eu permaneci com este espaço, enquanto outros foram desaparecendo com o passar tempo pelas mais variadas razões. Este blog nunca foi uma questão de modas para mim, criei-o com o intuito de partilhar aspectos que se identificam comigo, para me entreter e por gostar de escrever.

Hoje, conto com uma média de 44 visitas por dia, um número pequeno, mas que, mesmo assim, me deixa orgulhoso. Segundo o sitemeter no mês de Novembro de 2010 tive 3285 visitas, talvez o record mensal deste blog e a todos os que visitam este espaço só tenho algo a dizer: Muito Obrigado!


06 fevereiro 2011 0 poesias

A vida (pelas leis do Garfield) - Parte 18


Já está quase a fazer 5 anos que tenho este espaço e, depois de muito tempo perdido (num acumular de 399 posts), posso dizer que gosto disto. É um passatempo a que me vou dedicando quando tenho tempo ou quando sinto necessidade de partilhar algo e com o qual fui ficando ligado.

Tento não fazer disto um vício, mas também tento manter o espaço minimamente activo. Se vale a pena ou não? Se tenho visitas ou comentários? Já tive tempos com mais comentários e já tive tempos com menos visitas. Alguém vai ler isto? Quem sabe, mas eu fico na minha ideia que alguém o vai fazer e, nesse momento, fica sol na minha terra encantada...!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;