09 novembro 2010

Geocaching

Já há muito que estava para aqui deixar uma nota sobre o geocaching, mas é difícil explicar esta actividade sem que soe um pouco nerd ou se alguém que não tenho juízo (que neste caso se aplica).

O geocaching é um hobbie que comecei a praticar durante este ano e pelo qual apanhei o gosto. E então o que isso é? Consiste essencialmente em três pontos: gostar de viajar e conhecer novos locais, ter espírito de aventura e de exploração e gostar/ter de tecnologia, nomeadamente de GPS

É uma actividade que torna a velhinha "caça ao tesouro", uma actividade high tech, pois é feita através de GPS. Os utilizadores do site (geocachers) disponibilizam as coordenadas de onde está escondida a cache (tipicamente um tupperware com objectos dentro e com um livro de registos - logbook) e os outros vão nessa casa ao "tesouro" à procura dela.

Parece estúpido? Parece, mas não é. Porque permite fazer uma actividade ao ar livre (algo cada vez mais raro), permite desenvolver o espírito de aventura e descoberta, liberta a imaginação e permite a partilha de experiências. Para mais informações, é só consultar o site oficial ou o GeoPT, um site português sobre geocaching.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;