27 fevereiro 2009

Séries

Hoje venho confessar a minha paixão por séries, é um passatempo que tenho nos tempos livres antes de adormecer. Tenho vindo a seguir algumas - das quais algumas já não são transmitidas - e são essas que vos recomendo a ver:



1. Prison Break foi a primeira que comecei a seguir religiosamente e, assim, tornou-se num vício. A primeira temporada foi simplesmente excelente - uma espécie de thriller de alta qualidade dividido em vários episódios - e mostrou um argumento que me deixava sempre com vontade de mais. Este espírito ainda se aguentou na segunda temporada e foi diminuindo ao longo da terceira. Na quarta temporada, apenas consegui ver alguns episódios, pois, aquela que se tinha tornado numa das maiores séries de todos os tempos, tornou-se numa espécie de novela mexicana.



2. How I met your mother foi a série que compensou Prison Break e fê-lo da melhor maneira. Só comecei a ver quando já ia na terceira temporada e, num curto espaço de tempo, fiquei viciada e consegui ver os episódios anteriores e segui-la à medida que iam saíndo novos episódios. É uma série que vai na quarta temporada e, posso dizer, ainda não perdeu a qualidade que tem vindo a habituar. Como diz a personagem Barney, é "legen...wait for it...dary"!



3. Veronica Mars é outras das séries que tenho vindo a acompanhar e é, como direi, da qualidade da beleza de Kristen Bell (a tal Veronica Mars), ou seja, muito boa. É uma mistura de drama, comédia (irónica, principalmente) e policial, com um toque de série juvenil. No fundo, uma série que a vale a pena seguir.



4. Scrubs é uma série que começou em 2001 e dura até aos dias de hoje, estando presentemente na oitava temporada. Neste momento, ainda vou na terceira e o vício já está enraizado por todo o meu corpo. Scrubs é uma mistura de drama e comédia, onde o humor e a trágedia são uma constante, assim como em qualquer hospital. As personagens estão muito bem caracterizadas e bem interpretadas e os episódios têm morais muito interessantes.



5. The Big Bang Theory é a história que quatro "mega-nerds" que são autênticos génios naquilo que fazem, mas que em termos sociais, especialmente no que toca a mulheres, são um desastre. A vizinha é justamente o oposto.


Poderia indicar aqui mais séries, mas não vale a pena, pois o post já está muito grande.
Fico a aguardar pelas vossas sugestões de séries...


2 poesias :

O Shihan disse...

Falta aí Dexter e Lost, para mim as melhores séries que andam por aí.

Aconselho também a mini-série John Adams, a vida de uma personagem importante na formação do país Estados Unidos da América.

paula disse...

Olá menino!
Bem eu não vejo nenhuma destas séries, mas tento ver Lost, Dr. House e CSI :P
Tens de ver a série Rome, gostei bastante e ve-se muito bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;