16 setembro 2009

Séries da infância

Quando a televisão representa um elemento cada vez mais preponderante na educação da criançada, é importante recordar aquelas que foram as séries da nossa infância, aquelas que passávamos horas a ver. Recordo-me, por exemplo, de 5 séries:

1. Dragon Ball
Na minha geração o Dragon Ball era quase uma religião. Não havia ninguém que perdesse um episódio (ainda que o episódio fosse todo sobre uma luta que nunca mais acabava). Era o delírio da pequenada e o tema de conversa de todos os dias. Qual Noddy, qual quê...isto é que era os desenhos animados sensação! Hoje em dia pode ser visto na SIC Radical.




2. Captain Tsubasa
Estes desenhos animados vi quando ainda era mais novo. Mais uma vez desenhados animados japoneses. Por vezes demorava um episódio inteiro a equipa a atravessar meio campo (tipo os jogos do Sporting) e havia truques para todos os gostos...tais como subir pelos postes e coisas assim. Pode ser visto hoje em dia no Canal Panda.




3. Esquadrao Classe A / Soldados da Fortuna
Desde o Hannibal sempre a fumar o seu charuto e com os seus disfarces criativos até ao B.A. que não queria viajar de avião, todos os episódios tinham a sua quota de acção, aventura e comédia. Era a típica série dos anos 80.



4. Knight Rider (O Justiceiro - Mais conhecido por K.I.T.T.)
Todos conhecem esta série, se mais não for por expressões como "K.I.T.T. me venha buscar", que é a versão abrasileira do David Hasselhoff.



5. MacGyver
Pegando naquilo que a Wikipédia diz "O recurso principal de MacGyver é sua aplicação prática do conhecimento científico e do uso de ítens comuns - junto com seu canivete suíço, sua fita adesiva e a coincidência de estar trancado em um quarto com materiais úteis. Isto permite que crie uma variedade de soluções improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos. O uso de artigos para construir dispositivos júri-equipados mostra uma influência do Esquadrão Classe A (embora MacGyver não usasse arma de fogo) e incorporou a cultura popular dos EUA como "MacGyverismo"." Inda hoje a pergunta corre sem resposta: que faria MacGyver quando o papel higiénico acabasse?



E quais são as vossas séries de infância?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;