17 junho 2010

Tempo de antena

Política foi um tema que nunca me despertou interesse. Eu sei que não deveria ser assim - devia saber qual a diferença entre um partido de esquerda e de direito, que valores (se eles ainda existem) defendem, o que significa verdadeiramente PEC, o que quer dizer esta ou aquela medida. Eu devia preocupar-me com isso. DEVIA, mas à semelhança da minha geração, cresci a ver que os políticos são pessoas que não devem ter sidos em conta, porque desde o pequeno Presidente de Junta até ao Primeiro Ministro, todos têm muito para responder no dia do juízo final.

Ninguém é perfeito, todos cometem erros, isso é certo. Mas porque têm que ser sempre os mesmos a pagar os erros? Porque é que se cobra portagens nas SCUT's que milhares de pessoas usam diariamente em vez de reduzir os prémios a gestores de empresas públicas? É sempre mais fácil chatear quem se mata a trabalhar.

Vivemos não país que apoia mais quem não trabalha do quem trabalhou a vida toda, num país que se vir uma PME perto do precipício, mais depressa a ajuda a cair do que a tenta salvar.

Não gosto de reclamar do nosso país, porque sou um patriota e tento defender aquilo que somos (com os defeitos que temos), mas há momentos que não dá...e o futebol que costumava ser a fuga da realidade da maioria dos portugueses...este ano não está a colaborar muito!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;