23 julho 2010

10 curiosidades sobre o chocolate

Porque hoje é sexta e isso é sinónimo de esquecer os problemas da semana com uma alimentação mais descontraída (álcool e doçaria, diga-se), aqui ficam 10 curiosidades sobre essa pérola da alimentação, o chocolate:
 
1- O Chocolate dá força:
Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. (e quem diz andar, diz fazer outras coisas) Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

2- O Chocolate não acaba com a pele:
O chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito. (não façam do chocolate o bode expiatório...culpem as hormonas)
 
3- Chocolate x Cães:
O chocolate pode ser mortal para os cães. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão. (nada de chocolate pra Daisy, Tick)
 
4- Chocolate gasta:
As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate. (eu se pudesse todas as semanas gastava dinheiro em Milka, passo a publicidade)
 
5- Chocolate Previne o Envelhecimento:
A massa de Cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro. (humm...parece-me uma boa razão para ir num instante comprar um chocolate)

(minutos depois...com o chocolate comido...continua-se o post...)

6- Chocolate dá felicidade:
O Chocolate estimula a produção de harmónios na área das emoções semelhantes aos liberados quando estamos apaixonados.Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress da TPM.(segredo para calar as mulheres)

7- Haja Chocolate:
A maior maqueta de chocolate até hoje construída foi a da cidade olímpica de Barcelona, em 1985. Pesava duas toneladas e tinha 10 metros de comprimento. (nhaammmm....!)

8- Chocolate não engorda
O Chocolate puro tem pouca gordura e, grande quantidade de magnésio e ferro. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer Chocolate sem trazer prejuízos ao organismo. (bota chocolate para dentro!)

9- Devorando Chocolate:
As pesquisas de consumo individual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano. (será que não é mais?)

10- É desses que elas gostam mais:
Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens. (e vocês qual gostam mais?)

encontrado aqui

5 poesias :

Unknown disse...

OMG Eu sou chocolateódependete T.T tou em desintoxicação agora xD

Ps: É sim a melhor do mundo , pelos vistos também a frequentas =)

Unknown disse...

*dependente

poeta_rural disse...

não frequento...mas já frequentei...e tenho muitas saudades desses tempos...e tu? em que ano andas?

todos temos uma veia de chocodependência =P

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;