06 julho 2012

You know I'm no good

Muito se falou de Amy Winehouse quando ela morreu, assim como tanto se falou de Michael Jackson quando ele foi desta para melhor. É o que acontece na maioria das vezes - só se dá valor às pessoas quando elas partem.

I tould you I was trouble

Quanto a Michael Jackson nunca fui fã. Apesar de reconhecer o seu talento como "rei da Pop", nunca vi nele um exemplo de carácter. Esse mesmo carácter, foi, talvez, aquilo que faltou a Amy Winehouse para que não conseguisse vingar numa carreira de sucesso e, ainda hoje, ser uma estrela.


Lembro-me perfeitamente do seu início de carreia, em que se via uma jovem saudável, com o talento a despontar pelas veias. Uma jovem com voz notável com muito para dar à música. Mas, a fama, tão desejada por tanta gente, trás consigo consequências que nem todos conseguem lidar...uma delas é o acesso extremamente fácil a drogas, que, como todos vimos, pode lembrar a uma morte nada digna.

Amy Winehouse: depois (esquerda)
e antes (direita) das drogas

Lembrei-me de colocar hoje um post sobre a Amy, porque apenas mudei hoje o toque do meu telemóvel (já o tinha muito antes da data da sua morte da dita). O meu toque era a música You Know I'm no Good, música que acompanhava o genérico da série The Secret Diary of a Call Girl. Aqui fica, para quem gosta:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;