04 abril 2013

7 mitos sobre sexo

O sexo é aquele tema de extremos: ou é muito falado ou é tema tabu. E, como qualquer em qualquer tema em que isso acontece, surgem alguns mitos que por vezes são difíceis de perceber se são mentira ou verdade. Aqui fica uma pequena compilação de alguns:

Mito 1_ sexo faz mal à saúde
Quantas vezes vos disseram que fazer exercício faz bem à saúde? E o sexo, de uma forma geral, o que é? Pois, exercício. E melhor que tudo, um exercício a dois. Para além de queimar calorias, já se provou que o sexo baixa os níveis de stress e torna o coração mais saudável. E, na minha opinião, torna as pessoas mais felizes.

sex is an emotion in motion

Mito 2_ não podes engravidar a primeira vez que tiveres relações sexuais
Uma coisa é certa nesta questão: se isto acontecer é uma pontaria do…! Mas ninguém está livre, porque sempre que se tem relações, o risco de gravidez está inerente. O uso de métodos contraceptivos (como a pilula ou o presevativo) reduz significativamente este risco. Mas não existe nenhum método 100% eficaz.

Mito 3_ masturbação causa acne e outros problemas de saúde
Associar a acne à masturbação é, na minha opinião, um pouco de preconceito em relação à adolescência, porque é normalmente nessa fase da vida em que essas duas questões estão mais em destaque. A masturbação é também associada à infertilidade e até mesmo à cegueira, mas, apesar de todos os rumores, é uma forma de deixar as pessoas mais à vontade com o seu próprio corpo.

Mito 4_ homens pensam em sexo a cada sete segundos
Clique na imagem para ampliar
De acordo com a Universidade de Ohio, os homens pensam em sexo 19 vezes por dia. Fazendo bem as contas, não dá um pensamento sobre sexo a cada 7 segundos. Tudo bem que as mulheres só pensam 10 vezes por dia, mas se pensássemos a cada 7 segundos não ia sobrar tempo para pensar em futebol, carros e bebedeiras.

Mito 5_ usar dois preservativos é mais seguro
Este pensamento está errado, pois o uso de dois preservativos aumenta a possibilidade de existir atrito entre os dois, o que pode causar o rompimento dos dois. Contudo, deve-se usar um não só para proteger de uma gravidez não desejada mas também de doenças sexualmente transmissíveis.

Mito 6_ os pénis dos negros são maiores

Embora seja de censo comum que os asiáticos têm em média o pénis mais pequeno que os europeus e que os africanos são os mais “avantajados”, na realidade não é a raça que determina o tamanho. Há homens brancos que têm pénis maiores que muitos homens negros.

to be a man you must have honor and a penis

Mito 7_ relação sexual é penetração
Este é, de facto, um dos mitos mais poderosos na temática do sexo. O sexo não se resume à penetração. O sexo começa com provocações e com beijos com “segundas intenções”, no fundo, todos aqueles momentos onde ambos podem ter prazer.


E assim termina um daqueles artigos que podiam fazer parte da Revista Maria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;