05 outubro 2009

Os Condenados de Shawshank

The Shawshank Redemption (Os Condenados de Shawshank em português) é uma adaptação do livro Different Seasons de Stephen King e conta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem banqueiro que é condenado a presão perpétua pelo assassínio da sua mulher e do amante desta. É na prisão de Shawshank que encontra Ellis Boyd "Red" Redding (Morgan Freeman), um condenado com quem vai desenvolver uma grande amizade. É também com este que mantém viva a esperança de não passar o resto dos seus dias na prisão.



Esta é a sinopse de um filme apelidado de muitos como perfeito! Não é por isso de estranhar que tenha sido nomeado para 7 Óscares e que se encontre em 1º lugar no Top IMDB (à frente do grande filme The Godfather).



É um filme que encanta pela sua simplicidade, pois não precisa de cenas de acção ou suspense, não precisa daqueles efeitos especiais que já nos vamos cansando de ver nos filmes modernos. Com a sua subtileza na maneira como apresenta a história, sem pressas, vai-nos prendendo, envolvendo-nos na vida das personagens (que desempenham o seu papel na perfeição).



Por muito que diga, não há nada como ver (e rever, como eu o fiz) o filme...

"Get busy living, or get busy dying."

"Remember, Red. Hope is a good thing, maybe the best of things, and no good thing ever dies."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;