10 janeiro 2010

2009 de "A a Z" (parte 2)

H de Hi5. Esta Rede Social com muita fama em Portugal tem estado a perder terreno para o Facebook, havendo já a notícia que este último superou o primeiro em número de páginas visualizadas. No entanto, o Hi5 continua a ser, em Portugal, a rede social com maior número de utilizadores. No campo da tecnologia há que dar o destaque à evolução do Twitter, que tem evoluído em número de utilizadores nos últimos anos.

I de Itália. O ano que acabou foi também marcante para a Itália. Marcado por um terramoto que deixou muitas pessoas desalojadas que tiveram que passar dias em campos de concentração (quer Berlusconi comparou a “estar no campismo”). E depois dos vários escândalos a que esteve associado, o presidente de Itália acabou o ano a ser atacado em público, dando-lhe direito a uns dias no hospital com o nariz partido.

J de Jorge Jesus. Este homem marcou o futebol português este ano. Depois de uma boa época ao serviço do Sp. de Braga, Jorge Jesus rumou à Luz para fazer o que não se via por aqueles lados à muitos anos: levou o Benfica a jogar bem! E com regularidade! Às boas exibições juntou goleadas e fez os benfiquistas acreditarem novamente na equipa, levando muitos aos jogos do grande Benfica.

K de Kyoto. É um nome da cidade japonesa que anda nas bocas do mundo, pois é o nome que está associado ao protocolo mais importante a nível ambiental. Esse protocolo tem como objectivo firmar acordos e discussões internacionais para conjuntamente estabelecer metas de redução de emissão de gases na atmosfera, principalmente por parte dos países industrializados. Diante das metas estabelecidas o maior emissor de gases do mundo, Estados Unidos, desligou-se em 2001 do protocolo, alegando que a redução iria comprometer o desenvolvimento económico do país. Que admiração!

L de Lisboa. Esta cidade dá nome ao tratado que vai mudar as regras da União Europeia. O tratamento que foi assinado em Lisboa, em 2007, entrou em vigor em Dezembro de 2009. A cerimónia de oficial de entrada ocorreu na capital portuguesa, sob a pomposa organização do governo deste país.

M de Mega Nerd. Esta é uma personagem que surgiu neste blog para nos dar conta de umas “bacuradas” sobre tecnologia. Este foi um personagem inspirado numa conversa num dia de eleições e que serve também de homenagem aos muitos nerds espalhados pelo país e pelo mundo. Ainda só apareceu por aqui duas vezes, mas promete mais aparições.

N de Nacional, Selecção Nacional. Uma selecção que tinha tudo para uma qualificação descansada: bons jogadores, bom treinador e um grupo acessível. Mas o que parecia um mar de rosas, rapidamente se tornou num pesadelo: maus resultados e más exibições tornaram tudo complicado. No entanto, o milagre ainda aconteceu e Portugal qualificou-se nos playoffs para o Mundial deste ano. 

1 poesias :

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer, MEGA NERD!!!
O homem que nos iluminou a tarde de eleições!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;