No MSN, assim como nas redes sociais, acabamos por ter um conjunto de contactos, que se foram juntando ao longo do tempo, e que é do mais heterogéneo possível. Conseguimos ter vários tipos de contactos, baseado no comportamento que estes têm durante as conversações:
O Miguxo (a): é aquele que usa um dialecto difícil de entender ao ponto de nos fazer perder preciosos minutos a tentar entender o que a pessoa quer dizer. Basicamente é tornar o português numa língua a “modox q exkixita”…utilizando palavras como “miguxa”, “bjuxx” ou “dowote windu”.
Os necessitados de atenção: são aqueles que não aceitam esperar um pouco por uma resposta. Quando o fazes esperar, mandam constantemente toques, emoticons ou winks…e é nesse momento que dá vontade de fazê-los esperar mais (para não dizer outra coisa).
O DJ: aqueles que utilizam ao máximo a ferramenta que permite mostrar o que se está a ouvir. Para além de utilizar o Windows Media Player (algo que demonstra que não percebe nada do que anda para ali a fazer… nada contra quem usa), ainda faz questão de mostrar compulsivamente os seus (muitas vezes maus) gostos musicais.
O viciado em jogo: adora tudo que seja jogos online. Mesmo que seja aquele que o comum dos mortais não percebe como se joga.
Os que estão “sempre a entrar”: tirando qualquer conotação sexual aqui associada, refiro-me àqueles que estão sempre a aparecer online de 5 em 5 minutos e que acabam irritando (in)voluntariamente.
Os traficantes de vírus: aqueles que estão contaminados com os vírus que estamos cansados de receber com frases em inglês sobre umas tais fotos que estão online.
Os classificados/publicitários: aqueles que vendem tudo e mais alguma coisa ou fazem publicidade a eventos e coisas que tais.
Os emoticodependentes: aqueles que têm um emoticon para cada palavra. Como isso irrita!
Conhecem mais algum tipo?