27 abril 2011

Intra_Rail - uma aventura fantástica (parte 1)

Dar o primeiro passo, é já percorrer grande parte do caminho...
Com uma semana de antecedência soube que tinha sido um dos seleccionados para participar no Intra_Rail Live Trip 25 anos Cartão Jovem. Novidade melhor não podia ter recebido, porque, para quem não estava a contar ter férias, ter uma oportunidade destas é algo a aproveitar sem pestanejar.

Sem levar grandes expectativas na bagagem, embarquei sozinho rumo a Santa Apolónia. A viagem deu-me tempo para que escrever uns textos que ainda vão dar para colocar aqui no blog, num futuro próximo. Chegado a Lisboa, foi tempo de experimentar o Metro (sim, nunca tinha andado) e rumar ao Marquês, de onde segui para o Hostel que já tinha estado nos tempos da universidade, o Black and White Hostel. De noite, estava na dúvida entre ficar a descansar na pousada ou arriscar sair à noite...pois bem, optei pela segunda opção...foi ele pela Av. da Liberdade a baixo conhecer a capital (mas este episódio conto melhor depois, que por agora o que conta é o Intra).

Segunda-feira, acordo eu com uma espécie de remoinho no estomâgo, por vezes denominado de ansiedade. Siga com as com as malas de Metro até ao Zoo, onde já estava uma larga concentração de jovens carregados de malas. Chegado ao local, bastou a simples pergunta "é pró intra?" para começar a integração.

'Bora para o Zoo que o momento é de apadrinhar a gorila Bak (mais tarde apelidada de "Baka", por esta malta que tem sotaque do norte) e de ouvir discursos pomposos dos promotores do evento. A socialização entre o grupo parecia simples, o que fez com que a viagem até ao Oriente se tornasse em segundos. A próxima paragem era Guimarães, bem a norte da capital. A distância não assustava, pois este grupo desafiava o tempo e o cansaço com uma socialização de quem se conhece há anos e com os característicos jogos de cartas no meio dos corredores do comboio.


Comboio após comboio, estes "fieis utilizadores da CP" lá chegaram a Guimarães (já com uma bela de uma bifana do Porto no estômago). O check-in é feito e a pousada vista de uma ponta a outra. Antes do jantar ainda há tempo para dar um passeio pela cidade berço, porque as energias ainda estão no auge. O grupo une-se de uma maneira que faz pasmar qualquer céptico (antes de voltar à pousada ainda há tempo para o famoso bolo a 35 cêntimos numa padaria perto da Oliveira).

À noite, é tempo do já anunciado bacalhau com natas, seguido do belo do karaoke para fazer a digestão e soltar as vozes tímidas deste intra. Mas a noite não acabar sem uma ida ao sótão, o melhor spot da Pousada de Juventude de Guimarães.

E terça-feira a aventura continua por Guimarães...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;