18 julho 2011

A importância da criatividade

O mundo certamente que era mais certinho e funcional se todos fossemos médicos, juízes, advogados (?!), engenheiros e por aí...essas profissionais que é preciso estudar muito e que todos os pais gostam que os filhos sigam para se vangloriarem a outros pais (ainda que, muitas das vezes, contra a própria vontade dos filhos em seguirem tal caminho). Mas o facto de ser certinho e funcional tiraria toda a piada ao mundo. Porquê? Porque fica a faltar a vertente criativa da questão, a parte artística, aquela que dá cor aos dias cinzentos e afasta a monotonia das páginas repetidas
 
Como o próprio big boss da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, afirma : "An enterprise’s most vital assets lie in its design and other creative capabilities." Os postos criativos das empresas são de extremo valor, apesar de ainda existir muito a mentalidade de que é uma área sem muita importância no desenvolvimento das mesmas.

Pegando nesta premissa, apresento aqui alguns exemplos de objectos banais, que vemos na rua todos os dias, que são transformados em arte devido à excelente ideia de um criativo que olhou para o objecto e o imaginou como parte de uma obra de arte. Aqui ficam alguns exemplos:




 
[mais exemplos aqui]

2 poesias :

mfc disse...

Claro que sim... mas sem pedreiros e carpinteiros, também não havia nada!
TODOS somos precisos!

um punhado de palavras disse...

O mundo certamente que era mais certinho e funcional se todos fossemos médicos, juízes, advogados (?!), engenheiros e por aí... Ufa... achei que esssa marcação cerrada era só comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;