02 julho 2011

A vida (pelas leis do Garfield) - Parte 21


O português é, por norma, uma pessoa pacífica, uma pessoa conhecida pelo seu acolhimento e simpatia, mas tudo isto muda quando se senta no carro com o volante na frente. O típico tuga sente-se com poder no momento da condução, sente que está acima da lei e, sobretudo, que ninguém conduz melhor do que ele.

Eu, como típico tuga que sou, também confesso ter desses momentos. Não gosto de andar devagar e cansa-me domingueiros; não gosto de buzinar para reclamar da condução dos outros, porque as pessoas que mais buzinam são as mesmas que estão sempre a fazer asneiras ao volante. 

O típico tuga ao volante anda à esquerda sempre que pode, independentemente se vai alguém do lado direito ou não. O importante é dar aquele toque que a ele ninguém o ultrapassa e, para reforçar a ideia, mantém o pisca sempre ligado (lamento informar, mas o pisca não faz o carro andar mais).

O típico tuga gosta de ter um Audi, um BMW ou um Mercedes (pode ser um cangalho velho praí em 5ª mão, mas tudo bem). O importante é ter um carro bom, mesmo que viva num barraco.

O típico tuga é tuning (ou “tuninho”), gosta de ter as jantes da moda, fazer arranques e ter a música alta em locais com muita gente e de fazer as alterações mais estranhas (para não dizer azeiteiras) possíveis.



O típico tuga é, e vai continuar a ser, uma pessoa diferente quando está ao volante…mesmo que as estradas continuem num estado miserável.

1 poesias :

mfc disse...

É isso tudo e mais algumas características negativas!!
Conduz-se tão tão mal!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;