08 julho 2011

Moreira, um grande nome!

Ainda há pouco tempo falei aqui da saída do Nuno Gomes, um jogador que era dos poucos do plantel do Benfica, que ainda sabia o verdadeiro conceito de ser benfiquista. Hoje, é a vez de ver partir outra grande referência do clube: Moreira.

Sempre gostei deste rapaz, porque é guarda-redes do Benfica desde que comecei a perceber de futebol (não é que perceba muito). Quando o via a titular acreditava que tinha potencial para ser um grande guarda-redes e ser o nº 1 da baliza da Selecção Nacional. Infelizmente, foi algo que nunca aconteceu devido a uma má gestão do Benfica nos últimos anos.

Contratações de guarda-redes de valor duvidoso foi sempre um mote para maus campeonatos. A época passada é um exemplo recente disso. Assim de repente, só há dois nomes a reter nos últimos anos na baliza do Benfica, depois da saída de Preud'Homme: Enke e Quim.

Enfim, isto para dizer que aquela motivação de início de campeonato de pensar "este ano é que é" está a desaparecer da mentalidade dos benfiquistas, a meu ver, devido a esta política de contratações/dispensas proporcionada por Jesus (que, depois da época passada, tem pouca margem de manobra para outra época com tantas falhas) ou por Vieira (que anda com uns negócios muito manhosos).


Uma coisa é certa: na maioria das épocas o Benfica começa bem e acaba mal, pode ser que este ano estejam a tentar que seja o contrário.

1 poesias :

mfc disse...

Mas estamos a ficar descaracterizados!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;