10 agosto 2011

Sociedade decadente

Vulgarmente fazemos das drogas, do álcool e dos outros vícios que tais os bodes expiatórios desta sociedade decadente, quando, na verdade, todos nós sabemos que o problema é bem mais complexo do que isso

Não é a droga nem mesmo o álcool que criam os problemas. Muitas das vezes eles servem apenas como fuga a estes. Havemos de culpar quem se quer refugiar numa escapatória tão simples e acessível (que não resolve os problemas, mas os faz esquecer) dos problemas do dia-a-dia misturados com as constantes más notícias que somos bombardeados nas notícias? O problema vem, na maior parte das vezes, de cima: do governo, dos magnatas, das pessoas em geral que são obcecadas por dinheiro e poder. 

Sabemos que a corrupção é um prato forte da nossa sociedade. Quem se safa neste mundo de mentirosos? Nem mais, quem passa aquele por de baixo do pano, quem desvia um dinheiro para umas férias à grande, quem usa o dinheiro público para bens pessoais, enquanto o pobre “aperta o cinto”.

Estamos rodeados de gananciosos, de pessoas que fazem de tudo para tentar “subir na vida”; pessoas que deixam de lado qualquer espírito de camaradagem e entre-ajuda para verem uma conta mais choruda no fim do mês; pessoas que vão lamber os (cala-te boca!) aos patrões para se tornarem queridos; pessoas que quanto menos fazem, mais são recompensadas. E depois como ficam as pessoas que tentam levar as pessoas que se querem guiar pelos bons princípios? Pois, rumam aos teus refúgios…que, no fundo, são fontes de mais problemas .

Não é fácil ser fiel ao karma…mas teremos sempre o Verão (por muito tímido que seja) e as nossas praias tão belas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;