06 abril 2012

A influência da música


Quando penso em música não me posso esquecer, de maneira alguma, do RAP (Rhythm and Poetry). Cresci a ouvir as grandes músicas do Gabriel o Pensador, músicas que desenvolveram o meu gosto pela escrita e me fizeram experimentar o mundo das rimas.

Na adolescência, não perdi esse gosto e continuei a ouvir o grande Hip Hop Tuga, pela voz dos Mind da Gap, Dealema, Xeg, Mundo Complexo, Sam The Kid, Valete, entre tantos outros. Enquanto o pessoal gostava de ouvir músicas as vulgares músicas Pop, eu perdia-me na complexidade das letras da boa (mas esquecida) música que se fazia nos bairros portugueses.

Fui tantas vezes criticado (para não dizer gozado) por ter este como estilo de música de eleição. No entanto, enquanto eu fazia do Hip Hop Tuga, a minha "fuga" para os "dramas" da adolescência, via tantos colegas a seguirem caminhos menos (como direi?) "ortodoxos" e a usarem o tabaco como meio para se integrarem em grupos ou a afundarem-se na droga numa tentativa de esquecer os problemas. Feliz ou infelizmente nunca vi nisso uma solução...e continuo orgulhoso da minha decisão.

Lembro-me de tantas vezes estar no meu canto e só ter como companhia estas músicas...eram palavras que faziam e continuam a fazer sentido e me fizeram perceber que música com mensagem sabe bem melhor.

Aqui ficam exemplo de algumas músicas que tanto tocaram nos meus ouvidos, durante a minha adolescência.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;