09 junho 2012

A nova identidade da Super Bock

Não sou grande fã de cerveja (shame on me! Nem pareço tuga), mas era um grande fã das campanhas publicitárias da Super Bock. Era, porque deixei de ser, desde que mudaram de agência. 

Mais exemplos aqui

Sempre associei a Super Bock a Outdoors e MUPI's de qualidade, onde associava a criatividade das palavras a um grafismo excepcional. Hoje em dia, isso já não acontece! A nova assinatura passou a ser "A vida é Super" e parece que se caiu num vazio criativo. Até mesmo o rótulo, mudou - a meu ver, para pior - para se tornar numa cópia imitação da Lucky Strike. E a marca gastou algo como 10 milhões de Euros na renovação da imagem.


Descubra as diferenças

A Super Bock não se tem que preocupar muito com estas questões, porque já é uma marca de renome e tem um produto que quase todo o português gosta, no entanto, fica aqui a minha opinião sobre uma marca que eu admirava a nível publicitário.

1 poesias :

mfc disse...

Continuo a preferi-la... mas tens toda a razão quanto à imitação!!
É claríssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;