18 outubro 2012

O QR Code usado na calçada portuguesa

Este país está cheio de gente com boas ideias, está cheio de talentos subaproveitados. Este país peca apenas na ignorância de quem governa. Perdão, não é bem ignorância, porque eles sabem bem o que estão a fazer, não estão é a fazer o verdadeiro objectivo deles, mas isso é outra história...

O que quero destacar aqui é o que se faz de bom neste país e nesse aspecto, se há área em que somos bons, é no turismo. Somos um destino de eleição para europeus e não só e se todos os visitantes estrangeiros continuam a voltar apesar de sermos um país "em pantanas" é porque para além de sabermos promover, sabemos também receber.


A agência lisboeta MSTF Partners criou uma campanha inovadora que combina uma das mais inovadoras tecnologias - o QR Code - com uma das mais tradições históricas nacionais - a calçada portuguesa. Através desta fusão, os turistas, quando fotografam a calçada, ficam com acesso a conteúdos relevantes e culturais sobre o Chiado.

O protótipo deste QR Code foi apresentado em Barcelona dia 10 de Junho, Dia de Portugal, no âmbito de um evento comemorativo organizado pelo Turismo de Portugal. Agora, quem passar pela Rua Garret, no Chiado, terá oportunidade de aceder a conteúdos culturais, turísticos e “informação histórica sobre a Calçada Portuguesa acompanhada de uma sound experience com o som dos calceteiros enquanto colocam a pedra”, explica Tomás Frois, da agência responsável pelo projecto, a Partners.

Mas, melhor do que estar a explicar, é mostrar o vídeo...


O que acham? Uma ideia original ou é a tecnologia a "estragar" a tradição?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;