31 outubro 2013

Sugestão cinematográfica: Soul Surfer - Coragem de Viver

Hoje trago-vos uma sugestão para um filme (que sabe sempre bem ver neste tempo chuvoso). Não é daqueles filmes cheios de efeitos especiais nem tiros e facadas, não é daqueles romances em que há uma chatice e no fim acaba tudo bem, é sim um filme que fala sobre coragem e determinação, baseado numa história real.

É destes tipos de filme que eu gosto. Filmes com os quais nos podemos identificar, que podemos sentir que são casos reais, que a ficção é inspirada na realidade. Soul Surfer é um filme simples, mas inspirador que mostra que, com coragem, amizade, amor e, acima de tudo, fé se pode superar muitos obstáculos na vida.

Todos nós já nos sentimentos infelizes e sem forças para lutar contra as dificuldades da vida. Sentimos que tudo o nos acontece e questionamo-nos “porquê a mim?”. Pois bem, o que o Soul Surfer nos traz é a inspiradora história de uma surfista adolescente chamada Bethany Hamilton, que perdeu um dos braços em um ataque de tubarão. Corajosamente ela venceu todas as dificuldades e tornou-se uma campeã novamente, graças à sua grande determinação e fé.

Após o acidente em que perdeu o braço, e quase a vida, a determinação fantástica de Bethany e sua crença a levaram a transformar sua perda num exemplo para outras pessoas. Aqui fica uma lição de moral retirada do filme:





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;