02 abril 2008

Sugestões - Zona Norte

Para não dizerem que apenas faço sugestões para o distrito de Aveiro, vou deixar aqui algumas dicas de turismo para a região norte do país...mais tarde será feito o mesmo para o centro e para o sul do país.

1. Braga - A "capital do Minho", conta com espaços com uma beleza sem igual, desde as montanhas da serra do Gerês, aos rios que nelas se cruzam, passando pelo Estádio de Braga ou pelo Bom Jesus. Cidade ideal para um fim de semana (ou até um pouco mais de tempo) em puro descanso.



2. Guimarães - Falar em Braga e não falar na "cidade berço" seria injusto, pois esta é uma cidade que transpira história, desde o Castelo ao Centro Histórico, passando pelas inúmeras igrejas que remontam ao passado. Para além disso, não se esqueça de torcer pelo Vitória, pois vimaranenses são convictos na sua equipa.



3. Viana do Castelo - Cidade já perto de Espanha, com grande beleza arquitectónica como é o caso da Igreja da Santa Luzia, da Ponte Eiffel ou da Biblioteca Municipal.



4. Porto - O norte sem o Porto não era a mesma coisa, para além do seu sotaque genúino e sem igual, esta é uma cidade com uma beleza sem igual (apesar do cinzento que permanece nos céus). A lista de locais a visitar é enorme e não adianta destacar nenhum em particular. O melhor é ver aqui algumas sugestões. O único local a evitar é o Estádio do Dragão (tinha que dizer isto).



5. Qual achas que devia estar aqui?


3 poesias :

Unknown disse...

Caro Poeta olha que por esses sítios come-se muito bem e bebe-se ainda melhor…
Para quando um post sobre gastronomia das zonas evidenciadas!
Abraço

KNOPPIX disse...

Caro amigo, falar do Porto sem falar do Estádio do Dragão, é como ir a Roma e não ver o Papa eheheh

Abraço e boa 5ª feira

susaninha disse...

humm... falta-te aqui Ponte da Barca que também é um sítio lindissimo, calmo e onde encontras uma populaçao mto acolhedora ;)

*** x)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;