07 agosto 2010

NTC, o bicho estranho

"O NTC é uma pessoa analítica em relação à vida"
Carla Duarte
 
Porque simplesmente adorei esta perspectiva e esta frase, partilho convosco aqui uma frase proferida (e devidamente citada) pela minha colega de curso (o tal NTC que designa Novas Tecnologias da Comunicação) e sempre amiga Carla. 

Já encarei para a frase de várias perspectivas e todas me pareceram ter o tom de verdade na análise da mesma, mesmo sendo diferente da intenção inicial da autora.

Passo a explicar a minha versão em relação a esta frase: o NTC, também apelidado de geek, nerd, o gajo dos computadores, o informático (tudo menos designer ou gajo da electrónica) é uma pessoa que encara a vida de uma forma objectiva - um pouco programática talvez - a tal forma analítica. O que é, é assim por alguma razão...e se a vida está "a dar erro" é porque algo está mal programado.Como NTC, comecei a ver a vida de uma forma objectiva e mais clara, comecei a ficar um pouco mais séptico, a deixar um pouco a questões relativas de lado e focar naquilo que aparenta "encaixar melhor na visão do utilizador". 

A vida não é ergonomicamente correcta, a comunicação não é feita segundo as mais diversas teorias, a beleza de uma imagem, de um site, de um vídeo reside na subjectividade de quem a visualiza...mas o NTC tenta sempre lutar para que isso não aconteça, luta sempre contra os bugs que a vida apresenta. 

O NTC é aquele que se revolta quando as leis de Murphy realmente são postas em prática, mas que no fundo as tenta combater.


Divaguei muito aqui e, muito provavelmente, não perceberam nada do que quis dizer...mas tinha que exteriorizar estas minhas teorias soltas, antes que esquecesse essa nobre frase que foi proferida numa tarde de praia espectacular (porque o NTC também tem vida social)!

1 poesias :

Unknown disse...

ya o drinks rula ^^

Bragança tambem e brutal =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;