18 setembro 2010

A solidão

"A solidão está para o espírito como a dieta para o corpo, mortal quando é demasiado prolongada, embora necessária"
Luc de Clapiers Vauvenargues
 

 A solidão é um gene que se entranha em nós, na alma, e se aloja de uma maneira subtil e à qual nos vamos acostumando. Damos por nós, sentados num canto, sozinhos, embriagados nos nossos pensamentos, longe de todo o tipo de comunicação com o exterior.
 
São imensas as pessoas que passam pela nossa vida, umas que passam de uma forma rápida, outras que se vão prologando no nosso quotidiano, outras que vão deixam a sua marca na nossa alma - mesmo que essa marca não seja melhor - são pessoas que nos dão experiência, que partilham sensações, sentimentos, emoções connosco e nos fazem sentir que afinal não estamos numa ilha.
 
Não conseguimos viver sozinhos, é um facto. Faz falta um verdadeiro amigo, nos momentos de festa e nos momentos em que o ego está em baixo. Faz falta uma paixão repentina, um amor verdadeiro, uma pessoa que esta do nosso lado e, nos vá completando. Todo o ser é incompleto e precisa de encontrar o seu equilíbrio ao lado de outra pessoa e, quando isso não acontece, a vida é deixava para trás, perde o sentido - faz falta um choque eléctrico para nos trazer de volta!

Preciso de alguém que me complete e me aceite com todos os meus defeitos. Preciso simplesmente de rir, chorar, fazer parvoíces, dizer coisas parvas e sentir que tenho alguém do meu lado...

Como alguém já me mostrou: "love is a drug and I'am so sober!"
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;