13 março 2011

Locais a visitar antes de morrer: Londres

Capital de Inglaterra e do Reino Unido, é a maior metrópole europeia e uma das cidades mais visitadas do mundo. É uma cidade de vanguarda, influente em áreas tão diversas como arte, o comércio, a educação, a economia, a moda, a investigação científica ou o turismo, em grande medida por ser habitada por todas raças, culturas, etnias e religiões do mundo. Em Londres são faladas mais de 300 línguas. Uma única visita insuficiente para conhecer todos os seus monumentos, museus, parques, atracções culturais, cujos ícones vão desde o Big Ben, a Torre de Londres, a Catedral de St. Paul e os Palácios de Buckingham e Westminster ao London Eye, Piccadilly Circus, Chinatown, Hyde Park, Museu Britânico, Tate Modern, National Gallery, Museu de História Natural ou Southbank Centre.

Se for a Londres, não se esqueça de…fazer uma viagem no autocarro nº 9, um routemaster de dois andares (construído nos anos 50), que faz o trajecto entre o Royal Albert Hall e Aldwich, passando por Hyde Park Corner, Piccadilly Circus, Trafalgar Square e Strand. É uma inesquecível viagem no tempo.

É daqueles destinos que anseio, cada vez mais, visitar. Não há dúvida que Londres tem um encanto especial, apesar de ser uma cidade um pouco cinzenta. É uma cidade que transborda em cada esquina, de diferentes perspectivas de vida. Os pontos a visitar são tantos que precisava de lá tirar umas férias de meses (ou então ir para lá morar...desejo que já me passou pela cabeça e por aqui ficou).

2 poesias :

mfc disse...

Troquei-a sempre por Paris|!!!
Quando lá for... falo contigo antes!

poeta_rural disse...

fico a aguardar =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;