12 março 2011

Locais a visitar antes de morrer: Rio de Janeiro

É o principal destino turístico da América Latina e entre os seus ícones encontram-se o Pão de Açucar, o Cristo Redentor, as praias de Copacabana e Ipanema, o Estádio do Maracanã e até mesmo a Favela da Rocinha. A “cidade maravilhosa” estende-se a partir da Baía de Guanabara e foi descoberta pelo português Gaspar de Lemos a 1 de Janeiro de 1502. O Carnaval é um dos maiores eventos do calendário carioca, a par das festas da passagem de ano em Copacabana, quando milhares de pessoas se vestem de branco em honra de Iemanjá, a deusa do mar, e rumam à praia.


Se for ao Rio de Janeiro, não se esqueça de… fazer uma visita turística à Favela da Rocinha. Deste modo, estará a ajuda a comunidade que lá vive e a promover a saúde e a educação dos seus habitantes. Há guias especializados, com rotas pré-definidas, que garantem a sua segurança.

"Cidade Maravilhosa, cheia de encantos 1000..." é assim o Rio de Janeiro, uma cidade cheia de encantos que mistura um pouco os lados extremos da vida: locais que são dos sítios mais caros do mundo para se viver em contraste com favelas em que as pessoas vivem nas condições que todos nós já sabemos; a imagem de uma cidade de beleza e fé, a contrastar com o clima de insegurança que se vive em cada esquina. Por tudo isto, gostaria de ir visitar o Rio e, melhor ainda, gostava de voltar igual (porque era sinal que nunca tinha sido assaltado nem morto).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;