Nova Iorque, a cidade multicultural do mundo, é uma experiência inesgotável. Oferece inúmeras possibilidades diferentes, incontáveis atracções de relevo e um sem-fim de segredos mais ou menos públicos, de Brooklin a Manhattan, de Queens ao Bronx e a Staten Island. A Estátua da Liberdade, Times Square, a Broadway, Wall Street, Chinatown, a Ponte de Brooklin, Central Park, o Metropolitan Museum, o Museu de Arte Moderna, o Museu Guggenheim, a Quinta Avenida, Little Italy, para além de milhares de restaurantes, bares, galerias de arte e salas de espectáculo: em Nova Iorque a regar é caminhar sem fim e compor um mapa pessoal da “cidade que nunca dorme”.
Se for a Nova Iorque, não se esqueça de…subir ao topo do Empire State Building, o edifício mais alto da urbe, e deslumbrar-se com a vista de 360 graus sobre a cidade a mais de 300 metros de altura.
Confesso que não sou muito apreciador dos Estados Unidos, devido à mentalidade desse povo, no entanto, penso que seria interessante visitar a "cidade que nunca dorme" e ver todo o esplendor de uma cidade que junta tantas culturas diferentes.