05 agosto 2011

Percebes o suficiente?



Sabem quando vos perguntam a vossa a profissão e, depois, ficaram com caras de parvos sem saber o que é e o que faz? A mim está sempre a acontecer-me. Se dissesse que era médico, advogado ou empregado de caixa toda a gente sabia, mas dizer Técnico de Comunicação e Imagem, não é propriamente algo que as pessoas saibam o que é ou que faz.

Por isso, quando me perguntam a profissão tenho, inevitavelmente, de me explicar e de dizer o que faço. Mas é que é assim...até mesmo para mim é difícil descrever o que faço, porque, quem está fora de um determinado contexto, tem dificuldades em entender. Mas lá tento explicar-me e digo que sou uma espécie de designer, apesar de, na Universidade, o meu curso (Novas Tecnologias da Comunicação) sempre ter uma certa dose de rivalidade com esse (Design, diga-se).

E digo que sou uma espécie de designer, porque sou mais do que isso. Chego ao ponto de ser técnico de SIG (Sistema de Informação Geográfica) e cuspir Google Earth e mapas pelos olhos. Sou também, muitas das vezes, help-desk - quando tenho que prestar apoio informático. Sim, porque como sou um gajo da informática, tenho que perceber de tudo de hardware e software (e diga-se já que eu e o Word não somos grandes amigos).

Ser moço de recados, marketeer (por vezes, com a vertente de mentiroso por causas formais), fotográfo, gestor de conteúdos, entre outras coisas que tais faz parte das funções também.

Agora se sei explicar o que faço da vida? Não, não sei, porque ainda não percebo o suficiente o que sou para vos poder explicar. No fundo, sou é um eterno aprendiz (é essa a minha profissão).

1 poesias :

mfc disse...

Gosto desta humildade!

regressado de um curtíssimo periodo de férias... fica aqui um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;