A campanha da Optimus, lançada no início do mês, já está a dar que falar. Não pelo sucesso da mesma, mas pela hipótese de plágio.
A operadora lançou um anúncio de televisão muito parecido com um sucesso publicitário de 2010 da cerveja americana Budweiser. O que aumenta a polémica em torno de um possível plágio é o facto que existir no anúncio uma óbvia procura de usar elementos de Portugal, mas, no fundo, estão todos a cantar em inglês. A este pormenor acresce o facto de o anúncio não passar no estrangeiro, o que torna a escolha de uma música em inglês uma decisão duvidosa.
Isto será plágio, falta de criatividade ou simplesmente coincidência (hipótese menos provável)?
Polémicas à parte, a Optimus criou uma maneira interessante de dar ênfase a esta campanha, a que chamou "Duetos Improváveis". Juntou cantores nacionais de estilos de música diferentes para cantar a música dos Beatles.
Podem ver aqui os outros duetos criado pela operadora.
[post inspirado aqui]