15 novembro 2011

O que nos liga é o quê mesmo?

A campanha da Optimus, lançada no início do mês, já está a dar que falar. Não pelo sucesso da mesma, mas pela hipótese de plágio.

A operadora lançou um anúncio de televisão muito parecido com um sucesso publicitário de 2010 da cerveja americana Budweiser. O que aumenta a polémica em torno de um possível plágio é o facto que existir no anúncio uma óbvia procura de usar elementos de Portugal, mas, no fundo, estão todos a cantar em inglês. A este pormenor acresce o facto de o anúncio não passar no estrangeiro, o que torna a escolha de uma música em inglês uma decisão duvidosa.




Nos dois anúncios é usado uma música que fica facilmente na memória, uma famosa música para crianças, dos Beatles “All Together Now”.

Isto será plágio, falta de criatividade ou simplesmente coincidência (hipótese menos provável)?

Polémicas à parte, a Optimus criou uma maneira interessante de dar ênfase a esta campanha, a que chamou "Duetos Improváveis". Juntou cantores nacionais de estilos de música diferentes para cantar a música dos Beatles.


Podem ver aqui os outros duetos criado pela operadora.

[post inspirado aqui]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;