Continuando a saga de pensamentos do filme "Into the Wild", deixou aqui mais algumas citações do filme que penso também serem dignas de destaque e que só não apresentei no post anterior para não o tornar demasiado maçudo.
"When you want something in life, you just gotta reach out and grab it." |
Quando uma pessoa quer alguma coisa, o melhor a fazer é arregaçar as mangas e ir à luta. A experiência de vida vai-nos dizer muitas vezes que isso não chega e que o esforço não é recompensado da maneira que desejávamos, mas, nesse momento, temos que perceber que as falhas de hoje vão originar oportunidades amanhã e que o importante é dar um passo, não é ficar parado.
"The freedom and simple beauty is too good to pass up..." |
Quantas vezes já vos aconteceu simplesmente ficarem abismados com uma simples paisagem natural? Com uma vista de uma serra, com um pôr-do-sol à beira-mar, com os simples gestos da Natureza no seu esplendor? Nesses momentos paramos por completo, sentimos uma imensa liberdade que nos enche o espírito. E, se não sabem o que estou a falar, deixem tudo e corram para a Natureza...para aproveitar o que este mundo tem para nos oferecer.
"I don't understand why people, why every fucking person is so bad to each other so fucking often." |
É algo que também não percebo. Alimentamos dentro de nós sentimentos negativos que fazemos questão de atirá-los, como flechas, a quem nos rodeia. Há pessoas que simplesmente parecem sentir prazer com o sofrimento dos outros, que lhes custa ver alguém feliz perto deles...
"Happiness only real when shared." |
Preciso mesmo de dar opinião sobre esta?
Vejam o filme. Vale mesmo a pena...