28 dezembro 2011

Ensinamentos de um filme incrível #2

Continuando a saga de pensamentos do filme "Into the Wild", deixou aqui mais algumas citações do filme que penso também serem dignas de destaque e que só não apresentei no post anterior para não o tornar demasiado maçudo.

"When you want something in life, you just gotta reach out and grab it."

Quando uma pessoa quer alguma coisa, o melhor a fazer é arregaçar as mangas e ir à luta. A experiência de vida vai-nos dizer muitas vezes que isso não chega e que o esforço não é recompensado da maneira que desejávamos, mas, nesse momento, temos que perceber que as falhas de hoje vão originar oportunidades amanhã e que o importante é dar um passo, não é ficar parado.

"The freedom and simple beauty is too good to pass up..."

Quantas vezes já vos aconteceu simplesmente ficarem abismados com uma simples paisagem natural? Com uma vista de uma serra, com um pôr-do-sol à beira-mar, com os simples gestos da Natureza no seu esplendor? Nesses momentos paramos por completo, sentimos uma imensa liberdade que nos enche o espírito. E, se não sabem o que estou a falar, deixem tudo e corram para a Natureza...para aproveitar o que este mundo tem para nos oferecer. 

"I don't understand why people, why every fucking person is so bad to each other so fucking often."

É algo que também não percebo. Alimentamos dentro de nós sentimentos negativos que fazemos questão de atirá-los, como flechas, a quem nos rodeia. Há pessoas que simplesmente parecem sentir prazer com o sofrimento dos outros, que lhes custa ver alguém feliz perto deles...

"Happiness only real when shared."

Preciso mesmo de dar opinião sobre esta?

Vejam o filme. Vale mesmo a pena...

1 poesias :

mfc disse...

Procuro sempre encantar-me com o que vou vendo... e sempre o fiz de uma forma perfeitamente natural!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;