02 fevereiro 2012

Insólitos pelo mundo

Este mundo está perdido! Mas tem calma, porque sempre esteve, mas antes não existia uma fluidez de comunicação como existe agora. A Internet veio-nos consciencializar que vivemos num mundo de loucos e que essa é uma das nossas principais características enquanto ser humanos.

Hoje, deixo aqui apenas 5 notícias que reflectem um pouco o estranho mundo em que vivemos.

Após mais de 55 anos de proibição, os funcionários dos parques da Disney passaram a ter direito a deixar crescer o bigode ou barba. A interdição, que parece indicar uma singular prerrogativa do patrão, Walt Dinsey, que sempre usou bigode, datava da abertura da primeira Disneylândia, nos arredores de Los Angels, EUA, em 1955. As novas regras permitem às mulheres usarem saias sem meias.
Esta é uma medida de louvar, porque permite ao verdadeiro tuga (caracterizado pelo seu bigode de respeito) poder candidatar-se a um emprego nos parques da Disney, algo que, até aqui, não era possível.

Um britânico de 28 anos, na tentativa de tirar a carta de condução, reprovou no exame teórico pela 92ª vez. O rapaz já gastou nos testes teóricos 2.852 libras (mais de 3.400€) na tentativa de ser aprovado, segundo o jornal inglês “The Sun”.
Antes de começarem a gozar ou criticar o rapaz, há que dar os parabéns pela força de vontade e pela persistência em conseguir este objectivo. Eu acredito que à 93ª vez é que vai ser! Pode não servir para nada, mas é um objectivo cumprido. 

Os trabalhadores de um ’call center’ na Noruega têm apenas oito minutos, por dia, para usar... a casa de banho! Caso o tempo seja ultrapassado, um alarme dispara no computador do responsável de turno. Este controlo sobre as pausas foi muito contestado e a empresa já prometeu revê-lo. Contudo, alega, o objectivo nunca foi controlar o pessoal, mas garantir o pronto atendimento dos clientes...
Coitado daquele(a) que estiver com diarreia...

Tinha 18 anos e ainda andava no liceu quando um dos websites que criou, o MySpaceSupport.com, começou a dar lucro. Depois de muito o promover, de chatear os amigos para o utilizarem e falarem nele a outros amigos, o site foi subindo nos rankings de pesquisa do Google. Depois, foi contactado pela Yahoo para fazer publicidade no site. Doze horas depois, tinha ganho 1800 euros. Não parou por aí.

A notícia não tem nada demais, a não ser a grande frase de Luciana Abreu "Eu e o Yannick pensamos como todos os portugueses: em vez de irmos para o Dubai com a família, fomos para o México.". Bem dizia ela que era pobre em ouro! Tadinha! Outro insólito é o Yannick ir para o Benfica...vamos lá ver no que isto dá.


E é assim que o mundo continua a rodar...

1 poesias :

mfc disse...

Este mundo é mesmo caricato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;