03 agosto 2012

Férias no Algarve em 10 fotos

No seguimento do post anterior, fica aqui algumas fotos que tirei durante as férias. Não foram muitas, mas já dão para perceber o valor do nosso país, nomeadamente das praias algarvias. Aqui fica:

Praia de Olhos de Água (Albufeira)
"Trata-se duma praia muito frequentada, dado o seu carácter urbano e turístico, dispondo de uma praça central com esplanadas de onde se pode contemplar o mar e um pequeno passeio pedonal pela frente de mar, ladeado por palmeiras."
[daqui]

Castelo de Loulé
"O que nos resta do castelo e das suas muralhas atesta a importância que teve no contexto islâmico, quer pelas dimensões da cerca muralhada, quer pela relevância artística e arqueológica dos materiais identificados."

Praia de Santa Eulália (Albufeira)
"Praia de arribas baixas envolvida de uma atmosfera verde e fresca do pinhal circundante. O areal é amplo, com muitos recantos simpáticos, oferecidos pelas formações rochosas. Uma linha de palmeiras altas ladeia um pequeno passeio pedonal na zona central de praia.
Infraestruturas de Apoio: Estacionamento amplo, restaurantes, WC, vigilância na época balnear."
[daqui]

Praia da Rocha (Portimão)
"A praia da Rocha é uma praia no concelho de Portimão, no Algarve (Portugal). Esta praia tem uma grande extensão de areal, numa área total de cerca de 146 000 m², ao longo de 1,5 km de costa. Junto à praia ergue-se a Fortaleza de Santa Catarina, construída no século XVII para assegurar a defesa da barra do rio Arade."
Praia da Rocha (Portimão)
"A praia deve o seu nome às rochas que se encontram entre o areal e o mar. É uma das mais famosas do Algarve, senão mesmo de todo o país. Todos os anos, durante o Verão, a praia enche-se de turistas vindos de todo o mundo e, apesar da sua grande extensão, é raro não ficar apinhada de gente. Nos últimos anos, tem recebido o Mundialito de Futebol de Praia, que se joga num estádio construído para o efeito e que tem capacidade para 3000 pessoas."


Praia dos Três Castelos, Portimão
"O percurso junto à praia que liga a praia de Careanos à praia dos Três Castelos é muito bonito, existindo um miradouro para melhor desfrutar dessa bela paisagem."

Praia de São Rafael (Albufeira)
"Praia enquadrada por arribas calcárias de tons quentes e por manchas de pinhal e enormes arbustos de aroeira. As águas transparentes permitem a exploração da vida marítima que se esconde nas rochas submersas."
[daqui]
 
Praia dos Pescadores (Albufeira)
"Esta mais que nenhuma outra praia, tem o nome bem atribuido. Este é um espaço onde reinam pescadores, barcos e barcaças, redes de pesca e todo o material característico ao oficio.
Um praia pitoresca pela singularidade da paisagem que se nos oferece.
As próprias casinhas de madeira, que servem de armazém, têm a sua tipicidade característica da zona.
Não será a Praia dos Pescadores a mais procurada por veraneantes, dada a azama dos mesmos, mas é certamente um local a visitar."
[daqui]
Rotunda dos Relógios (Albufeira)
Uma das particularidades que mais gosto em Albufeira são as rotundas: seja a dos golfinhos que, ao que parece, representam Setúbal, seja a das minhocas que representa Lagos ou esta, a dos relógios que, pelo que aqui diz, representa Cantanhede. O certo é que admiro a criatividade de todas.

Mercado de Loulé
"O Mercado de Loulé situa-se num edifício emblemático do início do século XX, cuja construção data de 1908. Ele é facilmente identificável pela sua traça exterior e pelas suas imponentes cúpulas avermelhadas. Este espaço central da cidade atrai milhares de visitantes não só pelo seu valor arquitectónico e patrimonial, mas também pela sua funcionalidade. Aqui é possível encontrar uma grande variedade de produtos frescos da zona rural do concelho." 
[daqui]

1 poesias :

mfc disse...

Férias lindas como essas fotos...

De regresso de férias fica aqui o meu abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;