01 agosto 2012

Portugal, o melhor destino

Este blog não morreu (pelo menos, por enquanto)! O que me leva a não escrever mais regularmente neste espaço é o mesmo de sempre: falta de tempo. Mas, desta vez, foi também devido ao período de férias de uma semaninha.

Férias essas que foram invariavelmente à boa maneira tuga: no Algarve. E, se por um lado, o típico tuga peca na originalidade de escolha do destino (muito por culpa da crise), por outro, gasta o (pouco) dinheiro que tem para férias no no país que critica todo o ano, reconhecendo-lhe, assim algum valor.

Eu, por enquanto, integro naquele leque de pessoas que nunca fez férias no estrangeiro. Não por falta de vontade, confesso, mas sim porque nunca surgiu tal oportunidade. E, como sempre cá estive, aprendi a dar valor ao que nós temos - que é não é tão mau como pintam.

Aqui temos praias deslumbrantes (perguntem lá aos ingleses!), temos uma gastronomia única, uma cultura de acolhimento que, por vezes, até cansa - quando vemos tudo em inglês no nosso próprio país. Só cometemos um pequeno lapso no meio disto tudo: temos falta de orgulho!

Se és uma dessas pessoas que sofre dessa lacuna na personalidade, fica com este vídeo da amiga Angela Markel, mas calma! Não é fácil mal de Portugal, muito pelo contrário! Grava este momento único na memória em que a "Senhora da Europa" fala bem do nosso país:


Deste discurso, destaco simplesmente uma expressão muito importante que deve ser suficiente para encher o peito de orgulho de qualquer macho digno desse nome: "A chouriça (portuguesa) é muito melhor que a alemã!". Este é um factor que até faria Merkel mudar-se para cá. E, se nós podemos gabar de termos mulheres lindas no nosso país, podemos agora afirmar ao mundo que os alemães têm mais dinheiro, mas não têm a melhor chouriça!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;