02 janeiro 2013

Candidato #4 | Graciano Saga - Gosto das peludas

Para começar este novo ano com um espírito correcto, eis que vos trago mais o quatro candidato ao Prémio Me-do: Graciano Sagas. O autor do grande hit “Vem devagar emigrante” vem mostrar toda a indignação sobre as mulheres de hoje em dia que fazem a depilação.

Um claro defensor da causa feminista, Graciano Sagas não tem papas na língua e mostra-o claramente no título desta música: “Gosto de peludas”. A sua revolta espalha-se ao longo de toda a letra da música, afirmando inclusive que “as mulheres de agora são um pesado”, porque (e passo novamente a transcrever) “na coisa que eu gosto já não têm cabelo”

Ora, partindo do suposto que ele gosta do que todo o homem gosta, estamos a falar da dita cuja das mulheres e não das axilas, das pernas ou até das sobrancelhas, até porque ele metaforiza a tal “coisa” de várias maneiras: “ninho de pardais”, “passarinha” e “rama do roseiral”.

Como, infelizmente, esta música não tem videoclipe, não posso tecer comentários a esse respeito. Por essa razão, despeço-me com o meu verso favorito desta música: “Tal como nós / Também ela faz a barba / Diz que tanto lhe apertava / Nas calcinhas que comprou”


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;