18 junho 2013

Vamos lá falar de futebol

Esta época tinha tudo para ser perfeita, tinha! Mas assim como temos a meta a metros de distância, num instante, podemos tropeçar e ficar no chão, caídos, com tudo perdido. Foi basicamente o que aconteceu. Sim, dá para perceber que estou a falar do Benfica.Não adianta falar de justiças nem de méritos, que não é disso que reza a história. O que vai constar na história são os minutos de desconto fatídicos que destronaram corações esperançosos por esse mundo fora.

Mas a esperança futebolística que perdi nesses malditos minutos 92’ ganhou vida no jogo da final da Taça de Aveiro, um jogo que opunha o (meu amado) Cucujães contra a equipa da Sanjoanense (equipa de São João da Madeira) – o palco estava montado para um grande derby! (até porque a minha “patroa” torcia pelas cores contrárias).

Veja a galeria completa aqui
Fui torcer pelo meu clube, na pequena esperança de ver uma surpresa, porque era tudo o que era possível pedir a uma equipa que lutou até ao fim para evitar a despromoção e que enfrentava o 2º classificado. A surpresa não se verificou no resultado: o Cucujães perdeu por um pesado 3-0, muito por culpa de ter sofrido um golo demasiado cedo.

O resultado acabou por ser um factor secundário neste jogo, pois o que quero aqui destacar é a bancada, composta por duas claques de fazerem inveja a muitos clubes da Primeira Liga. E - não querendo parecer imparcial - queria destacar a claque do Cucujães, a Frente Armada, que esteve incansável durante os 90 minutos da partida (literalmente) e fez a festa com a equipa, independentemente do resultado e da exibição.

Veja a galeria completa aqui
Assim como não é fácil viver num país pobre como o nosso, não é fácil ser adepto de um clube pobre e que não tem condições para discutir todos os resultados, por isso há que dar os parabéns em especial a este grupo de adeptos que são o 12º jogador. Acima de tudo, fico orgulho de estarem a gritar pelo clube da minha terra, a gritar pelo orgulho de ser Cucujanense!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;