31 outubro 2013 0 poesias

Sugestão cinematográfica: Soul Surfer - Coragem de Viver

Hoje trago-vos uma sugestão para um filme (que sabe sempre bem ver neste tempo chuvoso). Não é daqueles filmes cheios de efeitos especiais nem tiros e facadas, não é daqueles romances em que há uma chatice e no fim acaba tudo bem, é sim um filme que fala sobre coragem e determinação, baseado numa história real.

É destes tipos de filme que eu gosto. Filmes com os quais nos podemos identificar, que podemos sentir que são casos reais, que a ficção é inspirada na realidade. Soul Surfer é um filme simples, mas inspirador que mostra que, com coragem, amizade, amor e, acima de tudo, fé se pode superar muitos obstáculos na vida.

Todos nós já nos sentimentos infelizes e sem forças para lutar contra as dificuldades da vida. Sentimos que tudo o nos acontece e questionamo-nos “porquê a mim?”. Pois bem, o que o Soul Surfer nos traz é a inspiradora história de uma surfista adolescente chamada Bethany Hamilton, que perdeu um dos braços em um ataque de tubarão. Corajosamente ela venceu todas as dificuldades e tornou-se uma campeã novamente, graças à sua grande determinação e fé.

Após o acidente em que perdeu o braço, e quase a vida, a determinação fantástica de Bethany e sua crença a levaram a transformar sua perda num exemplo para outras pessoas. Aqui fica uma lição de moral retirada do filme:





29 outubro 2013 0 poesias

10 anúncios emocionantes

A nossa imagem sobre anúncios televisivos é terrível, muito devido aos intervalos interminável e o bombardeamento dos mesmos justamente quando gostávamos do que estávamos a ver. No entanto, felizmente temos sempre uns génios na publicidade que conseguem fazer dos momentos publicitários um momento em que expulsamos os sentimentos do corpo através de arrepios e de pequenas lágrimas no canto do olho.

São esses anúncios que guardamos na memória e são esses que valem sempre a pena ver. Ficam aqui anúncios emocionantes para ficar com a lágrima no canto do olho:


1. Pro infirmis - We make handicaps disappear


2. AFANOC - Luta contra o cancro


3. True Move – Doar é a melhor forma de comunicação


4. Expresate ETB – Blindness (Happy Mother’s Day)


5. Santa Casa (do Brasil) - Doação de órgãos


6. Pfizer – Graffiti


7. Guinness – Basketball


8. DTAC - Desconectar para Conectar


9.Purple Feather - Change the words. Change your world


10. Sussex Safer Roads - Embrace life
27 outubro 2013 0 poesias

You may say I'm a dreamer

...but I'm not the only one

É certo e sabido, por quem me conhece, que eu não sou aquilo a que se pode chamar uma pessoa “fina das ideias”. Não sou e não nego! Gosto de lutar por momentos felizes (que a felicidade é demasiado complexa e utópica), gosto de sonhar com mundo melhor, gosto simplesmente de ser parvo…

Quando vivemos num país como o nosso, em que a tristeza nos bate à porta diariamente, é preciso ter muita força de vontade para colocar um sorriso na cara e partir para mais um dia. É preciso ter muita coragem para arregaçar as mangas e rumar a esta grande aventura que é a realidade portuguesa (da maioria dos portugueses, claro).

No entanto, quem inventou o provérbio que afirma que “tristezas não pagam dívidas” não podia estar mais correcto – senão o povo português já tinha muita dívida paga. Por isso, solta lá esse sorriso, arregaça as mangas e parte à aventura, mas não sem antes teres presente que ninguém te tira o direito de sonhar e que não te podem cobrar impostos por acreditares em ti mesmo.
24 outubro 2013 0 poesias

10 flagrantes do Google Street View

O Google Street View veio revolucionar a forma como vemos mapas e como vemos o mundo. Podemos conhecer as ruas de praticamente todo o mundo sem sair de casa. Perceber como são as instalações de uma empresa, como é a casa de determinada pessoa ou até como são as cidades que todos sonhamos visitar.

Só que no meio desta panóplia tecnológica, existe também os aspectos negativos – como são aqueles momentos flagrantes (os verdadeiros fails!) registados pelas câmaras do automóvel da Google.

Aqui ficam alguns:

Vingança ou excesso de tempo livre?

Foi sequestrado ou está a testar o espaço que tem mala?

Quanto a este...não vou tecer comentários (mas é junto ao Parque Eduardo VII)

Anda cavalinho!

WTF is going on?

O descanso do guerreiro

Já alguém chamou o 112?

Bonito festival

Vou só ali ajustar umas contas e já venho!

Ups!

22 outubro 2013 0 poesias

O que é que sentes? Borboletas?

You think you're in love, but you just wanto to be loved


Queria dissertar sobre esta temática, sobre o quanto esta simples afirmação espelha uma realidade que já foi minha e que está presente em pessoas que conheço. Queria, mas a minha alma linguística anda um pouco enferrujada de momento e, por isso, deixo ao cargo de cada um reflectir sobre este complexo sentimento que é o amor.

Certamente não fui o único a sentir que estava apaixonado, quando na verdade estava a passar por uma fase de carência, quando tinha a necessidade de ser desejado, de ser amado. Decerto não faltarão pessoas a afirmarem que aquilo que entendiam como amor era na verdade uma escapatória à cruel solidão.

Sou um sentimental da velha escola, seguramente, ao afirmar que um “amo-te” tem um valor diferente de um “adoro-te”, assim como este tem um valor diferente de um “gosto muito de ti” dito na bonita “fase das pétalas” (como ouvi descrever a fase da paixão).

Sinto, no fundo, que a simbólica expressão “amo-te” caiu num banalismo que lhe tira a importância que um dia teve.
20 outubro 2013 0 poesias

Tal como Fénix, este blog renasce das cinzas

Não queria deixar este blog morrer, apesar da ausência prolongada de posts. O tempo é cada vez mais escaço e dedicado a tantas outras questões que me ocupam o tempo todo.

O tempo é cada vez menos e as distracções são mais que muitas, mas, depois de dar umas férias prolongadas a este espaço, espero que este seja mais um novo fôlego para este blog resistente às intempéries.

Vamos ver com que frequência o tempo me permitir cá deixar um “mimos”. Espero contar com a vossa presença!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;