03 abril 2014

Não me conformo

Estrada Lisboa – Faro, Portugal 12/05/00

Dizem que a gente fica velho e se conforma com tudo
E até se esquece de quando era cabeludo e cabeçudo
Cabeça dura que lutava contra a ditadura
Que protestava e enfrentava qualquer estrutura
Que detestava esse fedor da situação
E acreditava que a flor vencia o canhão
Cabeça viva que pensava na transformação
E alimentava cada sonho com convicção.


Dizem que a gente fica velho e perde os ideais
E até se esquece das ideias que deixou pra trás
Cabeça dura que lutava para mudar o mundo
Agora muda e só enxerga o umbigo imundo
E se acostuma com o fedor da situação
E se conforma com o programa da televisão
Cabeça morta que não pensa mais com sentimento
E que alimenta a podridão com o seu consentimento

Eu não me conformo! Por que deveria me conformar?
Não fico mudo enquanto não mudar...


(…)

Dizem que a gente fica velho e perde a atitude
Mas a idade não me ilude e por mais que eu mude
Eu sei usar a juventude da minha cabeça
Pra conquistar maturidade sem que eu envelheça
Minha cabeça de criança anda sempre erguida
Levando a vida e me levando pra melhor saída
Minha cabeça não se cansa, não se envenena
E se ela pensa em mudança é porque vale a pena.


Gabriel o Pensador


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;