23 maio 2009 0 poesias

Escreva

Escrevo sempre, e acho muito importante escrever. Se pudesse dar um conselho, diria a todo mundo: escreva. Seja uma carta, ou um diário, ou algumas anotações enquanto fala ao telefone - mas escreva.

Se você quiser entender melhor seu papel no mundo, escreva. Procure colocar sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia - ou, o que é pior, mesmo que alguém termine lendo o que você não queria. O simples fato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com clareza o que nos cerca. Um papel e uma caneta operam milagres - curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida.

A palavra tem poder. A palavra escrita tem mais poder ainda.

Paulo Coelho



Bom fim de semana!
18 maio 2009 0 poesias

A vida (pelas leis do Garfield) - Parte 11



A segunda-feira é aquele dia em que...não sei como dizer...parece que custa mais! Depois de um fim de semana a passear por locais bonitos como Aveiro, Figueira da Foz e Buçaco...acordar cedo para começar a semana é sempre complicado...principalmente a deitar tarde e a acordar cedo...no entanto, por vezes temos que estabelecer prioridades entre o descanso e o aproveitar a vida e eu, este fim de semana, optei pela segunda opção.

Boa semana para todos!
08 maio 2009 1 poesias

Livro de reclamações infantil

Depois de ter recebido das minhas amigas NTCianas do coração o livro Livro de Reclamações das Crianças (de Eduardo Sá), dei por mim a lê-lo e a ver as opiniões que muitas crianças têm em relações aos pais e, essencialmente, a maneira pura e ingénua com que o dizem.

Como não sou pai, este livro é meramente educacional no que respeita à educação e à mente das crianças, mas é um livro que recomendo a qualquer pai a ler, pois certamente que irá reflectir sobre algumas situações que passam despercebidas por falta de tempo, de disponibilidade ou, por vezes, intencionalmente...

Destaco aqui alguns exemplos que gostei particularmente, neste livro de linguagem simples e directa sobre o que são os adultos:

Um adulto é uma pessoa que trabalha para comprar um carro todo equipado. De resto, é uma pessoa igual às outras.
Luís, 10 anos

Não acho justo vir todos os dias para a escola...porque eu queria ficar em casa com o pai e com a mãe.
Pedro, 4 anos

Eu gostava de estar mais tempo com a minha mãe. Eu estou na escola, depois no A.T.L., e depois vou para casa e espero que chegue. Depois jantamos, mas vou logo para a cama. E é sempre assim...
João, 10 anos

Não gosto que me dêem pontapés. Não gosto que o meu pai ou a minha mãe me batam, porque dói. Eles podiam sentar-me de castigo no sofá, a ver televisão.
Armando, 6 anos


Os adultos dizem para nós não gritarmos mas, depois, são eles que gritam. Às vezes a minha mãe diz: "João, não grites que me dói a cabeça!" e depois chama-me "JOOOÃÃÃÃOOO"
João, 10 anos


Agora podem-se rir um pouco e pensar na verdade destas reclamações...bem ajam!


1 poesias

Peregrinos

É extremamente impressionante (talvez não seja este o melhor adjectivo, mas é o que vem agora à mente) ver os inúmeros peregrinos que rumam a Fátima nesta altura do ano. Basta uma pequena viagem pela IC2 e percebe-se que milhares de pessoas rumam a esse local de culto religioso, enfrentando condições adversas, problemas físicos (e psicológicos) e muitas outras consequências de um longo caminho feito a pé. Isto tudo pela fé...quer dizer, porque, num momento de aflição prometeram e foram "ouvidos"...e estão a pagar com o próprio sacrifício.

Se por um lado admiro esse facto de enfrentar o esforço, o desconhecido, o medo; por outro lado censuro um pouco a ideia de as pessoas se exporem a tamanho sofrimento (podendo inclusive vir a ter problemas no saúde à custa dessa caminhada). Por mim, a fé não se baseia em sacrifícios, mas sim em boas acções e, se as pessoas acreditam em algo superior e que foram ouvidas nas suas preces, deviam retribuir com gestos vindos do coração, dando mais de si aos outros, tentando resolver muitas coisas...mas isto sou eu a dizer.

O ponto que eu quero chegar é, resumidamente, o seguinte: apesar de sentir um bom espírito que se vive numa peregrinação onde milhares de pessoas rumam ao mesmo destino, penso que as pessoas deveriam optar por outro tipo de soluções quando fazem as suas promessas, pois estas podem dar a origem a outras...(se é que faço entender).

Não sou exemplo para ninguém e esta é apenas a minha opinião, por nisso, neste momento apenas desejo um bom fim de semana para todos e uma boa viagem para todos esses peregrinos que neste momento estão na estrada rumo ao seu destino...


Foto daqui


01 maio 2009 0 poesias

Na falta de melhor...

Tenho andado desinspirado para deixar aqui posts (eu sei que os post que eu deixo aqui não demonstram muita inspiração, mas mesmo assim é preciso pensar um pouco). No entanto, bastam 5 minutos a rondar a net que já se encontram algumas pérolas dignas de serem partilhadas com o mundo. Senão vejamos alguns exemplos:
- passa-se pelo pelo blog Pela Positiva e encontra-se uma imagem digna do dia do trabalho (e já que falo nisto desejo um bom feriado a todos);
- aproveitando o conceito de trabalhor, associado essencialmente ao povo, deixo aqui uma música dos Homens da Luta, intitulada E o povo, pá?;
- anda-se e mais um pouco e descobre-se esta estranha "notícia" no JN, já para não falar nesta notícia que encontrei no Veneza de Portugal.

São apenas 3 exemplos de que o mundo é um sítio muito estranho e a Internet é um veículo para tornar essa estranheza do mundo algo mais acessível a todos, porque, no fundo, todos nós temos loucura dentro de nós. E, em homenagem a essa mesma loucura, deixo aqui esta música:



Para quem não gosta de Hip Hop (talvez porque simplesmente não o conseguem entender)...temos pena, pois isto é um vício...e eu sou "maluco"!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;