02 outubro 2010

Signos

Signos é daquelas coisas que tem muito que se lhe diga, mas, mesmo assim, não serve de argumento numa discussão! Por isso, não utilizei àqueles frases do género: "ah, sou balança" para justificar algo que fizeram de errado. O que é que isso é suposto justificar? Que tomaram essa atitude por causa de um signo? Se tivessem nascido um mês depois então a atitude já era diferente?

E depois há aquela questão de que, cada um (e cada site na internet) tem uma teoria sobre cada signo. 
 
Deixa-me ver em que situações me posso justificar com o signo...

LEÃO
"Se alguns sofrem de complexo de inferioridade este sofre de complexo de superioridade, gosta de dominar com o chicote na mão, se ele pudesse escolher seria um actor ou actriz, desses que ganham Óscar e tudo.". Se algum dia sofrer de "complexo de superioridade" (algo que não sofro habitualmente), já posso justificar, sendo leão! 

"é vaidoso e não suporta críticas". Vaidade é algo que não reina para estes lados, mas então é melhor começar a ser vaidoso em função do signo que apresento e, até penso que lido melhor com críticas do que com elogios, mas vou passar a ficar irritado com as críticas que me fizerem! Shame on you pessoas críticas!

"Quer magoar um leonino e quase ser devorado vivo por ele? Basta não prestar atenção em nenhuma das suas histórias e depois dizer - "Desculpa, nem ouvi o que estavas a dizer"." Tenho que confessar que isto é verdade...não suporto que me ignorem e é algo que me irrita profundamente...enfim, sou leão!

"Leal e honesto, sem dúvida. Mas faz questão de dizer tudo isso. "Sou honesto", "Sou fiel". E põe a pata e diz: "Sê fiel!" Nem sempre consegue ajustar-se à realidade. Odeia limitações. Não suporta lidar com as banalidades do dia a dia. Quer ter sempre unanimidade. Em tudo." Como pessoa honesta e sincera que sou, tento exigir o mesmo dos outros - ao que vejo isso faz parte da personalidade do meu signo. Quanto às banalidades do quotidiano...essas são uma seca!
 
Mais alguma coisa a acrescentar sobre o meu signo?

4 poesias :

Anónimo disse...

algo mais a acrescentar?

"A palavra que melhor define os nativos de Leão é – independência.(...)São muito bem-sucedidos sozinhos, mas preferem ter uma audiência para aplaudir os seus sucessos e conquistas. As pessoas do signo de Leão são o extremo do positivismo e optimismo. Acreditam sempre que o amanhã será melhor.(...)Têm um lado muito amargo! Quando não gostam de alguém conseguem ser muito desagradáveis, contudo, quando alguém entra no seu coração são muito doces. Dão tudo pelos amigos. Estes nativos adoram tudo o que é novidade. A vida é uma autêntica montanha russa. Logo, a vida tem de ser muito bem vivida. Não conseguem viver em tristeza, por isso, desenvolveram uma capacidade fascinante de “atirar para trás das costas” tudo o que os inquieta. Quem conhece pessoas do signo Leão vai reconhecer que, por vezes, parecem crianças mimadas que fazem birra, só porque a opinião deles não é a escolhida. Até ouvem e respeitam a opinião dos outros, mas é a deles que vão fazer prevalecer. Apesar da fúria do Leão, são muito sensíveis e sofrem muito em silêncio."

NO AMOR
A força e determinação proeminente nestes nativos fazem deles mestres na arte de amar, apesar de serem egoístas. Adoram ser apaparicados e admirados mas, ao mesmo tempo, fazem tudo para que o parceiro se sinta especial...

NA CARREIRA
Excelentes líderes! Como gostam de ser o centro das atenções têm que ter uma posição de destaque. São vistos como modelos a seguir, mas cuidado para não caírem no egoísmo e no egocentrismo. São muito versáteis, por isso, têm sucesso em qualquer profissão eleita.

NA SAÚDE
São dotados de uma excelente capacidade de recuperação sempre que ficam doentes. No entanto, têm que ter cuidado, têm tendência para má circulação, palpitações e fraqueza nos pulmões. Muitos dos problemas de saúde são causados por uma vida desregrada e a falta de controlo.

* Planeta: Sol
* Elemento: Fogo
* Qualidade: Fixo"

Tanta coisa a acrescentar! *

poeta_rural disse...

confirmo tudo que para aí diz...afinal o signo é mesmo uma justificação para certas coisas =P

Anónimo disse...

repara como os "teus" problemas de saúde têm tudo a ver com Cardiopneumologia! vai lá ver não encontras o carinho numa técnica da área ahah

poeta_rural disse...

no meio de tanta coisa as coisas que tu reparas são as doenças...já tens o treino =P

tem a ver com o cardio e com os pneus...vou ter arranjar uma "mologista" para me cuidar da saúde...tenho que ir um dia ao porto, está visto =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;