12 novembro 2010

Alegria, sentimento complexo esse

“Apaga com um sorriso, toda a tristeza que te invade a alma. Assim não darás aos que te odeiam a alegria de te ver chorar, mas darás aos que te amam a alegria de te ver sorrir.”  
Autor Desconhecido

Há pessoas que se concentram tanto nas tristezas que acabam por entrar num ciclo vicioso de amargura e melancolia e deixam de perceber que essa atitude não resolve em nada os problemas, muito menos a tristeza. Muito pelo contrário…só atrai ainda mais energias negativas.

Tenho problemas (como toda a gente os tem), tristezas não me faltam, alegrias escasseiam…no entanto não me perco em mágoas e desgostos, a chorar e a martirizar-me, simplesmente tempo dar valor às pequenas alegrias da vida, com aquele sorriso (parvo) na cara que deixa algumas pessoas (invejosos, no fundo) um pouco incomodadas.

Olho para um lado e não vejo ninguém, para o outro idem e então para que vou cair na tristeza numa busca de atenção que acaba por ser sempre frustrada (isto serve também para aquelas pessoas que se queixam repetidamente nas redes sociais suplicando por atenção).

Como já começo a divagar, o importante a realçar aqui é o velho ditado que nos diz que “tristezas não pagam dividas” (infelizmente) e que o que levamos desta vida são os pequenos sorrisos que levamos na memória no momento do adeus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;