31 janeiro 2011

Pessoas criativas são mais desonestas

Muita criatividade motiva o pessoal a “a pensar fora da caixa” (ou seja, a ver as coisas de formas pouco convencionais, fugir das regras). Isto tem muitos aspectos positivos, mas também pode tornar as pessoas mais desonestas. Este é o resultado de um estudo da Universidade de Harvard e de Duke, nos EUA.
O estudo afirma que, depois de comprovar a hipótese em quatro experiências (realizada comum total de 1262 voluntários). Neles, a tendência foi clara: quanto mais criativos os participantes eram (o “nível de criatividade” de cada um foi medido em entrevistas preliminares) maior é a tendência para tentar “fazer batota” nos testes propostos pelos pesquisadores. “A criatividade conduz a um comportamento antiético mais do que a inteligência”, afirma o estudo. Em parte, também porque os criativos são mais hábeis para se justificarem de erros cometidos. Mesmo fazendo asneiras, conseguem arranjar uma desculpa bem elaborada em pouco tempo.

Esta malta da criatividade não é de fiar…ah gente do catano sempre a inventar coisas para se safarem…enfim…mais vale ser matemático ou físico e seguir a lógica da vida!


[adaptado daqui]

1 poesias :

Daniela disse...

sniiffff :) ai ai ai ...e o pessoal das artes hein??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;