Veneza tem várias particularidades que a transformam numa atracção turística incontornável: a cidade é atravessada por 170 canais e foi construída sobre um arquipélago de 118 ilhas, as quais estão ligadas por cerca de 400 pontes. Para além de mundialmente famosa devido ao seu Carnaval, Veneza é considerada uma das cidades mais românticas do mundo, desde logo por aí ter nascido, em 1725, Giacomo Casanova, um dos grandes conquistadores românticos do imaginário europeu. Diz-se que Casanova que terá tido centenas de amantes e que até morrer, com a vetusta idade de 73 anos, terá cultivado uma vida inteira dedicada ao amor.
Se for a Veneza, não se esqueça de…trocar um beijo apaixonado ao passar pela Ponte dos Suspiros. Segundo a lenda, todos os casais apaixonados que o fazem vivem o amor eterno.
São muitos os locais por esse mundo fora que gostaria de conhecer. Por mim dava uma volta ao mundo, porque viajar é das melhores terapias para a minha alma. Mas por enquanto, ainda só sonho em visitar alguns locais que aqui vou deixar nos próximos posts.
Veneza foi o primeiro. É daqueles locais para se visitar a dois, pela sua envolvente e tradição. No entanto, a Itália, no seu todo, é algo que me atrai, essencialmente pela gastronomia e pelos locais cheios de história como o Coliseu de Roma.