29 abril 2011

Intra_Rail - uma aventura fantástica (parte 3)

O meu coração é como hotel. Tem quartos para vocês todos...

Confesso que este processo de recordar o Intra para deixar aqui uma espécie de diário não é fácil. Custa não só porque bate uma forte nostalgia no peito, mas também porque foram tantos bons momentos que, por muito que aqui escreva, vai sempre soar a pouco, mas cá vamos nós para quarta-feira...

Quarta-feira, 20 de Abril

Os olhos pesados dão vontade de tomar o pequeno-almoço de óculos de sol, mas como sofrem todos do mesmo mal, consequência da noite anterior, ninguém liga a isso. Era tempo de partir, de Guimarães para Abrantes, não sem antes levar o tal do almoço volante (que não foi sandes de panado, conforme as expectativas).

No caminho até à estação, o São Pedro lá fez das suas novamente e deixou o pessoal todo molhadinho. O que valeu foi que, na estação, houve mais do que tempo para secar, até deu para usar o secador para secar a mala (também conhecida como "o morto") da Paula?! No meio deste tempo todo "a anhar" ainda deu para conhecer o grande vídeo da banda "Os Instinto" (Pico, publicidade gratuita!).

Siga novamente até Lousado e de Lousado até Campanhã, onde deu para comer mais uma bifana "puxadinha" a 1,5€. Com o estômago quente, seguiu-se viagem para sul, até ao Entrocamento, local onde trocamos para mais um comboio (nós gostamos mesmo desta vida, obrigado CP!).

Em Abrantes, lá tinhamos um autocarro à nossa espera e, antes de avançar, quero deixar uma nota importante: Obrigado Presidente da Câmara de Abrantes! Adoramos todas as regalias que tivemos nesta terra. Que regalias? Por exemplo, o jantar no Aquapolis (uma cervejaria à beira-rio), onde deu para ver o jogo (e está é a parte que ignoro a derrota do Benfica) e seguir para um after-dinner brutal!

Para além de assistirmos ao concerto dos de David Antunes & Midnight Band (uma banda do programa "5 para a meia noite"), ainda tivemos o previlégio de ter rodadas de finos (ou imperiais, para o pessoal do sul) à conta do melhor colaborador da Siemens da actualidade. Se me estás a ler, tenho algo a dizer: foste um marco neste Intra. Penso que falo em nome do grupo, quando digo MUITO OBRIGADO!

Depois da banda prometer "só mais uma" e acabar por tocar mais uma hora ou duas, os resistentes lá rumaram à pousada, tarde e a más horas, com direito a perderem-se pelo caminho.

O dia seguinte era praticar desporto, diziam eles...

3 poesias :

mfc disse...

Gostei deste roteiro... gostei destas memórias... gostei destas fotos... gostei desta alegria que nos trouxeste!

mfc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mfc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;