02 maio 2011

Intra_Rail - uma aventura fantástica (parte 4)

"A idade não está no corpo, está na mente!"

Quinta-feira, 21 de Abril
Acordar com voz depois da noite anterior era já por si uma vitória. Pequeno-almoço tomado e era tempo de arrancar com o look desportivo. Como foi típico em todo o Intra, o tempo era de chuva, o que não permitiu jogar baseball no primeiro campo oficial desse desporto em Portugal. Solução? Jogar num pavilhão (bem longe, diga-se).
Antes de passar à prática, ouviu-se a teoria da Presidente da Federação Portuguesa de Baseball e Softball, Sandra Monteiro, que nos contextualizou sobre esse desporto tipicamente americano, mas com origens europeias.
Sendo muito sincero, foi desporto que nunca achei muita piada, mas o espírito era de experimentar algo novo e aproveitar o momento e foi mesmo isso que fizemos. Os momentos de diversão foram bastantes, tirando a lesão da nossa representante do Algarve que, mesmo assim, não perdeu o bom humor.
Era tempo de repor as energias e de rumar ao centro de Abrantes para almoçar no "Centro Social do Pessoal" (do pessoal buéda fixe que lá foi). Um caldo verde, um prato (que já não me lembro qual) e uma mousse de chocolate duvidosa serviram de almoço.

Como o tempo não era dos melhores, a visita guiada da tarde foi cancelada, nada que tenha feito desanimar este grupo que, depois de esperar no café que a chuva desse tréguas, aproveitou para explorar o Castelo de Abrantes e tirar umas fotos de família e aparvalhar com fartura. Depois, no caminho para a pousada, um pequeno grupo viu um portão de um jardim aberto e decidiu ir à descoberta: a partir daqui foi outro fartote de riso desde as fotos de grupo, às placas italianas do circuito de manutenção, passando pelos gansos agressivos, tudo serviu de motivo para uma boa risada. Siga para a pousada, onde já lá estava o resto do pessoal nos jogos, nas cartas, nos matrecos e no bilhar, enfim, a socializar.

Autocarro da Câmara à porta da pousada, porque este grupo é VIP e PBF (Pessoal Buéda Fixe) e siga para mais um grande restaurante de Abrantes, desta vez o São Lourenço. Mais uma grande jantarada (uns bifinhos com cogumelos impecáveis) e muito convívio e nova viagem de autocarro.

Já na pousada, foi tempo de conviver na sala e manter a tradição de sermos expulsos convidados a sair dos locais comuns das pousadas. Mais uma vez, nada que impedisse o grupo de manter-se unido e preparar mais uma das suas: uma festa do pijama. A partir daqui, fica o registo para quem lá esteve.

Abrantes estava visto, restava Idanha-a-Nova...

2 poesias :

Anónimo disse...

Biba ao pessoal bueda fixe :D

/Soraia (intra xD)

mfc disse...

A alegria e a irreverência de uma viagem que não se esquece.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;