11 maio 2011

Intra_Rail - uma aventura fantástica (parte 5)

"Rapaziada vamos dançar e encostar, encostar devagarinho, porque a dançar ninguém leva a mal e é tudo normal se for com juízinho".

Para não variar, há que madrugar e, como diz o ditado, deitar tarde e cedo erguer dá sono e faz adormecer. Não é fácil aguentar estes horários, mas quando se está com espírito certo tudo se faz com tranquilidade. O pequeno-almoço tomado e siga de autocarro para a estação.

O percurso de comboio era rumo ao Interior, até Castelo Branco, nesta que era a última viagem de comboio antes da viagem de regresso. Chegados à terra da dona Verónica, foi tempo de embarcar no autocarro rumo a Idanha-a-Nova. Nesta viagem ainda houve tempo para discutir as grandes questões da revista Bravo (a revista Maria dos menores) sobre depilações, namoricos e outros dramas da adolescência.

Chegados a Idanha-a-Nova, foi tempo de despachar as malas para a "cave" da Pousada e seguir para o comer que o estômago já reclamava. Como não tinha espaço para todos na cantina (éramos assim a tender prós 50), lá se teve que comer por turnos. O tempo era de ganhar forças que à tarde esperava-se um peddy-paper.

O peddy-paper consistia em descobrir a vila de Idanha-a-Nova através de uma série de perguntas e tarefas e engane-se quem pensava que Idanha era só meia dúzia de casas. O percurso foi longo (demorou duas horas) e dava a volta ao centro da vila. Pelo caminho houve tempo para tudo: para responder às perguntas, para socializar com a população local, para corridas (que, depois da noite anterior, não foram nada fáceis), conhecer locais muito bonitos, destabilizar um pouco a calma da vila e mostrar aos camaradamans que se querem andar atrás de grandes equipas, têm que fazer grandes esforços =)

Pelo caminho ouve ainda tempo para ensaiar uma música com coreografia...do género do anúncio dos gelados que era mais ou menos assim: 

"Não.Oh Não.
Não me tires daqui,assim
Idanha-a-Nova Apaixonante
Deslumbranteeeeeeeeeee"

Sim, foi um momento bonito e emocionante para quem assistiu. Como a minha equipa era a número 1, estivemos à espera que as restantes chegassem e chuva lá voltou e tivemos que ir para a sede (?!) dos Escuteiros de Idanha-a-Nova. Lá, enquanto esperávamos, o que nos lembramos de fazer? Brincar ao jogo da cadeira! É que só este grupo! Inventamos cada coisa para ocupar o tempo que é incrível. Depois, o resultado do peddy-paper: ficamos em segundo a 1 ponto do primeiro. Nada que desanime, porque o importante foi mesmo a diversão
NOTA: Já agora, um obrigado aos escuteiros de Idanha-a-Nova pela excelente organização do evento!

Tempo de fazer o check-in antes do jantar. Os rapazes lá ficaram todos a molho, divididos em dois quartos, com quatros beliches cada, enquanto as raparigas ficaram nos quartos bonitos com candeeiros fixes.

Hora do tacho por turnos e a questão comum era a mesma: O que fazer na última noite do Intra numa terra como Idanha?. Pois vem, na ausência de melhor, mas para um bar (talvez o único) que estava na sua noite de karaoke. Este pessoal do Intra já vinha embalado da noite de karaoke em Guimarães e, desta vez, havia álcool para molhar as guelas. Foi basicamente o sucesso! A noite foi nossa, porque esta gente faz a festa em todo o lado. As pessoas só perguntavam de onde é que vocês vêm? De todo o país, digo eu! Houve tempo para cantar Emanuel (penso que foi influências do nosso grande margem sul) e Estou na Lua! com o nosso camaradaman Pico (já posso dizer que cantei com um membro dos Instinto). 

O bar estava a dar as últimas e nós também, era tempo de seguir para a pousada nevoeiro cerrado. Chegados à pousada, a pergunta era onde é o after-hours? Como não se arranjou um consenso em relação aos quartos, acabamos por ficar na recepção a tentar fazer pouco barulho (o que já se tinha provado nas outras pousadas, que era impossível). Quem não gostou nada foi o recepcionista que nos mandava calar continuamente e manteve a tradição de nos convidar a sair do convívio. Lá teve que ser...já que não dava para ficar lá até ao pequeno-almoço. Ainda deu para ir para o quarto fazer uma espécie de rescaldo do Intra...

Só faltava o dia da despedida...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;