25 maio 2011

Não stresses

Trabalhadores portugueses sentem-se pressionados e stressados

Desculpem mas não é preciso fazerem estudos para se saber isto. Estranho seria se me dissessem o contrário, se me dissessem que os portugueses estão descansados e motivados a trabalhar. 

Não quero com isto insinuar que o português é “alérgico” ao trabalho. Muito pelo contrário, pois como diz outro estudo, da OCDE, Portugal é o terceiro país que trabalha mais por dia (uma média de 8h48m), ficando apenas atrás dos mexicanos e dos japoneses. 

A questão é que somos um povo que trabalha, que se esforça e que, muitas das vezes, para além de não ser reconhecido, ainda é posto na rua. Fazemos horas extra não remuneradas, damos muito de nós à empresa e chega ao fim e ninguém dá o devido valor.

Como é que havemos de estar descansados e relaxados se estamos sempre a pensar que o contrato vai acabar e há contas para pagar? Como é que podemos estar com a cabeça sossegada se pensamos que dar o máximo não chega?

E depois lá temos que envergar por carreiras que “não era bem o que queríamos” e deixamos os sonhos, as ambições e as metas de lado…e focamos a nossa motivação apenas no ordenado. E, na minha opinião, ter como motivação apenas o ordenado não chega

Enquanto isto não melhora...fica com esta música dos Mind da Gap...


2 poesias :

Anónimo disse...

Hello foi a 2ª vez que vi o teu blogue e gostei muito!Espectacular Trabalho!
Até à próxima

mfc disse...

Estou farto que estes políticos nos insultem pela pouca produção(leia-se trabalho), quando essa produtividade está dependente de melhor investimento e gestão... que não pode ser imputada aos trabalhadores!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;