19 junho 2011

Um certo desequilíbrio

“Half the world is composed of people who have something to say and can’t, and the other half who have nothing to say and keep on saying it.”
Robert Frost

Infelizmente esta é a realidade dos nossos dias: temos pessoas que têm tanto a dar à sociedade mas que, por condicionantes da mesma, não o conseguem fazer. Desperdiçam talentos, entregam-se a profissões que estão longe de ser aquilo que gostam de fazer, porque a vida assim o exige e o dinheiro acaba por ocupar o espaço que estava reservado para os sonhos.

Por outro lado, temos o oposto…pessoas que não têm muita massa cinzenta e que vão mandando “postas de pescada” constantes. Basta, por exemplo, ir a uma livraria e ver o número de livros que lá estão de famosos que mal sabem juntar duas frases, mas que mereceram a oportunidade de escrever um livro, porque simplesmente apareceram na TV.

Já dizia o outro “falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada” e existem tantos casos assim: pessoas que falam sem poder de argumentação; pessoas que, em discussões, preferem permanecer na ignorância do que aceitar os factos e pessoas que não têm nada de novo para dizer, mas insistem em estar sempre a falar (tipo eu, com este post, no fundo).

Eternal Sunshine of the Spotless Mind

1 poesias :

mfc disse...

E o que pensamos quando estamos perante um chato desses?!!
Uiiii.... nem é bom dizer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;