04 junho 2011

Hot wheels, de parabéns!

Há que dar os parabéns à maneira como a Hot Wheels tem-se destacado na maneira como tem divulgado a sua marca nos últimos tempos. Tem apostado em publicidades geniais, passando o mundo dos seus carrinhos de brincar para o mundo sério.

Senão vejamos: utilizando uma maneira simples de publicidade – o outdoor – aliado à criatividade (para não dizer um toque de genialidade), criaram inicialmente um outdoor no formato de uma criança que “observava” o trânsito que por lá (na Cidade do México e de Guadalajara) passava. Posteriormente, pegaram no mesmo conceito e aplicaram-no junto à estrada que liga a Cidade do México à de Cuernavaca, só que desta vez posicionaram um miúdo de cada lado da estrada a “olhar” para o trânsito.



Não se contentando com essa ideia, continuaram com a genialidade nas publicidades que realizaram e criaram uma intervenção numa ponte na cidade de Bogotá (Colômbia), simulando um “loop”, inspirado nas suas pistas de carros. O resultado desta acção foi que os condutores que passavam por baixo da ponte tinham a sensação que existia realmente um “loop” na estrada, tal como acontece nas pistas desenvolvidas pela marca.

Se ficassem por aqui já teriam um grande exemplo na maneira de publicitar a marca, mas não se contentaram com isto e foram bem mais longe: batendo um record mundial. Antes das tradicionais 500 milhas de Indianapolis, Tanner Foust numa “pick-up” modificada pela Hot Wheels bateu o record mundial de salto em distância num veículo de 4 rodas, voando uns inacreditáveis 101 metros (mais 9,45 metros que o record anterior). Imagine o espectáculo que isto deu numa pista onde estavam presentes 150 mil espectadores amantes do desporto automóvel.





Em suma, a publicidade recheada com uma boa dose de criatividade torna-se uma excelente forma de arte.

1 poesias :

mfc disse...

A publicidade bem feita é sinal de inteligência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;